A poucos dias do fim de 2015, o paulista Thomaz Bellucci já está voltado para 2016. Ele embarcou na tarde desta terça-feira para a Austrália, onde inicia a próxima temporada jogando os três primeiros torneios do ano: ATP 250 de Brisbane, ATP 250 de Sydney e o Australian Open.
Número um do mundo nas duplas, Marcelo Melo resume temporada: "Histórica"
O tenista número um do Brasil e 37º do mundo, que completa 28 anos nesta quarta-feira, dia 30, passará seu aniversário voando.
- Já estou acostumado, mas é por uma boa causa - disse Bellucci, que chega à Austrália somente no dia 31 - É bom chegar com uns dias de antecedência por causa do fuso e para já ir entrando no clima do torneio - acrescentou.
VÍDEO: após evento-teste de tênis, Bruno Soares manda dicas para Marcelo Melo
Após um pouco mais de um mês de intensos treinos físicos e técnicos, entre São Paulo e Rio de Janeiro, Bellucci se sente preparado para começar 2016.
- A pré-temporada foi muito produtiva. Foram cinco semanas de treinamentos muito intensos. Focamos bastante a parte física nas primeiras semanas e, depois, na parte técnica, trabalhamos especificamente pontos chaves do meu jogo que podem me elevar a um outro nível. Aliado a isso, o calor que fez no Rio durante os treinamentos, com certeza, vai me ajudar na adaptação mais rápida ao clima quente da Austrália - declarou.
Federer anuncia rompimento com Edberg e contrata técnico croata
Além de ser ano olímpico, Bellucci espera "voar baixo" no próximo ano.
- Jogar uma olimpíada em casa é algo novo, diferente e motivador para todos nós brasileiros. Não faremos nenhum treinamento específico para o Rio 2016, mas espero estar na minha melhor forma física e mental em agosto. Estou bastante motivado para fazer a melhor temporada da minha carreira - finalizou.
Federer aceita convite e jogará duplas mistas com Hingis nos Jogos Rio 2016
*ZHESPORTES
