
O técnico Pep Guardiola já comunicou ao Bayern de Munique sua decisão de não renovar o contrato ao final desta temporada, quando se encerra o vínculo. A informação foi publicada nesta quinta-feira pelo jornal alemão Bild. De acordo com a publicação, o anúncio foi feito ao presidente do Conselho Diretivo do clube, Karl-Heinz Rummenigge.
Guardiola ainda terá algumas conversas com a diretoria do Bayern para oficializar a decisão. Carlo Ancelotti, atualmente desempregado, é o nome mais forte para substituir o catalão.
O técnico vive um desgaste com a direção do clube. Na última quarta, ele "demitiu" o segundo chefe do departamento médico. Irritado com o número de lesões, Guardiola despediu Volker Braun. Na temporada passada, Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt foi a "vítima" do treinador.
A saída de Braun, no entanto, não caiu bem para nomes de peso do elenco. Lahm, Robben, Douglas Costa, Götze, Benatia, Bernat e Alaba são os jogadores do Bayern que estão no departamento médico atualmente. O meia-atacante Ribéry, por sua vez, está recuperado, mas passou quase oito meses sem entrar em campo.
O destino de Guardiola pode ser o Manchester City. Para a imprensa inglesa, o treinador é o grande sonho do clube. O City conta com dirigentes que já trabalharam com o catalão no Barcelona.
*LANCEPRESS