
Mais uma derrota e mais problemas físicos. Nos últimos tempos, essas duas frases surgem rotineiramente na carreira de Thomaz Bellucci. Nesta quinta-feira, após novo revés – desta vez no Brasil Open, em São Paulo –, o tenista, visivelmente abalado, praticamente "jogou a toalha" quanto ao seu físico.
Após vencer o primeiro set contra o espanhol Roberto Carballes Baena, número 122 do mundo, por 6/2, Bellucci pediu atendimento médico, alegando um mal estar. Na volta, caiu na segunda parcial por 6/4 e na terceira por 6/3, sendo derrotado por 2 sets a 1. Depois, seguiu recebendo atendimento, até se encaminhar para a sala de imprensa para conceder entrevista coletiva. E o que ele disse chamou a atenção:
Leia mais:
Problema no olho acaba com série de 17 finais seguidas de Djokovic
Melo e Soares vencem Almagro e jovem brasileiro em 51 minutos
– Não é nenhuma lesão. Fisicamente não consigo manter a intensidade. No terceiro set estava sentindo cãibras. Estamos tentando achar uma solução para isso. Sabemos que, se eu mantiver a intensidade alta e jogar bem como estava no primeiro set, não teria cinco, 10 derrotas que tenho no ano. Meu jogo seria outro, meu ranking seria outro e minha atitude seria outra. Mas infelizmente não consigo – declarou o tenista.
Na disputa do Rio Open, encerrado na semana passada, o brasileiro de 28 anos também se sentiu mal durante o duelo contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov, depois de ter vencido o set inicial. Na volta, após ser medicado, melhorou seu jogo, mas mesmo assim saiu de quadra com outra derrota.
Há tempos o brasileiro se queixa de problemas físicos. Em 2014, ele teve constatada uma deficiência de hidratação, já corrigida. Dessa vez, segundo Bellucci, a questão é outra. E a necessidade de correção é ainda mais urgente.
– Há um momento em que não sei o que acontece, não consigo jogar. Meu jogo cai de 100 a zero, e qualquer cara do outro lado pode me vencer. Visivelmente o jogo estava na minha mão, mas não mantive – completou.
*LANCEPRESS