
Melhor time da fase classificatória da Primeira Liga, o Flamengo decidirá a vaga à final da Primeira Liga contra o Atlético-PR, às 21h30min desta quarta-feira, em Juiz de Fora (MG), com transmissão do canal Sportv e do Première.
Apesar de contar com um time ainda desgastado pelo clássico de domingo contra o Fluminense, o técnico Muricy Ramalho deverá colocar força máxima em campo – com exceção do atacante Paolo Guerrero e do volante Gustavo Cuéllar, que estão com as seleções peruana e colombiana, respectivamente.
– Acho que é preciso ter espírito de clássico para enfrentar o Atlético. Temos que passar por cima da dor e ser parceiro dentro de campo – alertou Muricy.
Leia mais:
De D'Ale à troca de técnico: o que mudou para Inter e Fluminense desde a Florida Cup
Argel define time em treino fechado e afirma: "Vamos mudar nossa forma de jogar"
Fluminense x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
No Atlético-PR, que mesmo com mudança de treinador (trocou Cristóvão Borges por Paulo Autuori, no começo do mês), segue sem engrenar na temporada e vem de derrota para o Coritiba no Campeonato Paranaense, a pressão é grande. Antes do embarque para Juiz de Fora, ontem, o ônibus que conduziu a delegação até o aeroporto foi cercado por torcedores, que gritaram palavras de ordem para os jogadores.
– Perder para o Coritiba não deixa ninguém feliz. Ninguém está feliz aqui. Vamos mudar, não tem outras palavras para nós que não sejam atitude e mudança – comentou o atacante Pablo, sobre a necessidade de eliminar o Flamengo.
O vencedor fará a final do torneio contra o classificado de Fluminense e Inter, jogo que ocorrerá em Brasília, nesta quarta-feira, às 19h15min.
Os times
Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo; Willian Arão, Ederson (Everton), Marcelo Cirino e Emerson Sheik; Felipe Vizeu. T: Muricy Ramalho
Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Thiago Heleno, Paulo André e Pará; Otávio, Jadson; Nikão e Marcos Guilherme; Pablo e Walter. T: Paulo Autuori
* ZHESPORTES