
Começa a ficar uma competição atraente. Não pelos clubes que dela participam, porque tem muito time de segunda linha. No entanto, o primeiro passo foi dado.
A Primeira Liga entra no calendário da CBF e não teremos a baderna deste ano, com um Gre-Nal – o maior jogo do Rio Grande do Sul – valendo por duas competições.
Serão oito datas, mas sem atropelos. O calendário está ajustado. Aqui no Rio Grande do Sul teremos um campeonato menor, com apenas 12 participantes. As datas começam a aparecer. Ainda há muito trabalho para melhorar, mesmo que eu não acredite nessa invenção dos clubes com a bandeira de enfrentamento à CBF.
A Liga Sul-Minas era muito melhor e terminou. Penso que a Primeira Liga deve terminar em poucos anos.
União dos clubes
Se enganou quem imaginou a que a Primeira Liga representaria a união dos clubes brasileiros para enfrentar a CBF. Eles não conseguem se unir porque interesses não coincidem.
Os times paulistas, por exemplo, não querem nem ver a Primeira Liga.
Eles faturam muito mais com o Campeonato Paulista. O respeito entre os clubes inexiste.
Atacar
Essa é a palavra que deve estar sendo enunciada a todo momento no pensamento do técnico Argel Fucks. Imagina a retranca que o América-MG deve organizar amanhã, no Beira-Rio. Se sabe que o time colorado tem muitas dificuldade para vencer retrancas. Atacar é a palavra colorada.
*Diário Gaúcho