
A primeira entrevista coletiva de Tite como treinador da Seleção Brasileira não contrariou expectativas quase óbvias. O novo treinador discorreu sobre os seus princípios, prometeu transparência e verdade na relação com a imprensa, fez divagações filosóficas e andou por este caminho o tempo inteiro.
Objetivamente, a sua manifestação mais importante se deu quando foi solicitado a fazer uma avaliação técnica da atual geração de jogadores brasileiros.
Leia mais:
Diogo Olivier: o que Tite falou nas entrelinhas é música para os ouvidos
Luiz Zini Pires: o que Tite quis dizer com "sou da escola do gaúcho Ênio Andrade"
Reserva de Tite no Corinthians, Danilo Fernandes afirma sonhar com vaga na Seleção
Demonstrando franqueza e convicção, Tite destacou que "o Brasil tem grandes jogadores com potencial de crescimento". Se o treinador estiver certo, podemos nos nutrir de algumas esperanças. Falando sobre Dona Ivone, sua mãe, Tite revelou que telefonou para ela logo após fechar contrato com a CBF. Como falou: "Mãe, o teu filho é treinador da Seleção Brasileira".
Não foi, apenas, uma frase plena de amor maternal. Ela também expressava o desejo que Tite carregava em ser treinador da Seleção. Ele tinha se preparado para este momento. Está realizando um sonho.
*ZHESPORTES