
Mesmo não jogando em seu estádio, o Brasil-Pel se mostrou bem à vontade no Centenário, em Caxias do Sul. A equipe de Pelotas venceu o Joinville por 2 a 0 com tranquilidade e se aproximou do G-4 da Série B. A vitória veio ainda no primeiro tempo, quando foram marcados os dois gols da partida. Com a derrota, o Joinville completa uma sequência de seis jogos sem vencer e segue na zona de rebaixamento.
Com uma postura defensiva, o Xavante saiu na frente no placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo, com gol de Marcos Paraná, que recebeu de Diogo Oliveira e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Oliveira.
Aos 16 minutos, Felipe Garcia recebeu um cruzamento de Weldinho e marcou, de cabeça, o segundo gol da equipe pelotense. O atacante, que chegou ao sétimo gol na competição, é o artilheiro da equipe e se aproxima de Nenê (Vasco), o goleador do campeonato, com nove.
Leia mais:
Brasil-Pel perde para o Londrina e segue sem vencer como visitante
Brasil-Pel marca nos acréscimos e vence o Bahia em Caxias do Sul
Brasil-Pel fica no empate em 0 a 0 com o Náutico
Após os gols, o Brasil-Pel seguiu dominando o jogo no primeiro tempo, e praticamente não correu riscos, com a equipe adversário mostrando nervosismo e perdida em campo. Os xavantes seguiram superiores no segundo tempo, mas com menos intensidade.
As entradas de Bertotto e Juninho no JEC fizeram bem à equipe catarinense, porém não foi o suficiente para levar risco ao gol dos gaúchos. O técnico Lisca, anunciado pelo JEC, acompanhou o jogo da arquibancada.
Com a vitória, o Brasil-Pel chega a sétima colocação na tabela, com 22 pontos - seis de diferença para o líder Vasco, e apenas um do Paraná, quarto colocado. O CRB, que está em quinto, também com 22, entra em campo às 21h e pode subir na colocação.
O Xavante volta a jogar no próximo sábado, quando enfrenta o Vasco, em São Januário, às 18h30min. O JEC está em 18º, com 11 pontos, e joga a próxima também no sábado contra o Sampaio Corrêa, às 16h, na Arena Joinville.
*ZHESPORTES