NFL

Brady diz confiar no Patriots, mesmo se precisar improvisar quarterback

Titular está suspenso, e reserva Jimmy Garoppolo lesionou o ombro

21/09/2016 - 11h01min | Atualizada em 21/09/2016 - 11h53min
Brady diz confiar no Patriots, mesmo se precisar improvisar quarterback Ethan Miller / Getty Images/AFP/Getty Images/AFP
Julian Edelman foi movido para recebedor quando chegou à NFL, em 2009 Foto: Ethan Miller / Getty Images/AFP / Getty Images/AFP

O New England Patriots não conta com Tom Brady nos primeiros quatro jogos da temporada da NFL — o quarterback está suspenso pelo Deflategate, caso em que bolas foram murchas de forma supostamente proposital na final da Conferência Americana de 2014. O time venceu os dois primeiros jogos do ano, sobre Arizona Cardinals e Miami Dolphins, sob o comando do promissor reserva Jimmy Garoppolo, mas ele machucou o ombro e pode ficar de fora das próximas partidas, contra Houston Texans e Buffalo Bills.

Neste caso, o titular seria o novato Jacoby Brissett, selecionado pelo time no último draft. E Tom Brady fez elogios ao jovem:

— Jacoby tem feito um grande trabalho tirando vantagem das suas oportunidades. Ele jogou no domingo e mostrou muita atitude. Sei que nossa comissão técnica está o preparando muito bem para o caso de ele ser chamado — disse o camisa 12, em entrevista à Westwood One.

Leia mais:

Em início da carreira de beisebol, Tim Tebow é sucesso comercial
Saiba mais sobre o Deflategate

Como o Patriots optou por não contratar nenhum outro quarterback para o período, a tendência é que o wide receiver Julian Edelman seja o reserva imediato de Brissett. Brady garantiu sua confiança no time, mesmo que a improvisação seja necessária.

— Se este for o caso, eu espero que Julian vá lá e que os técnicos estejam confortáveis com as jogadas que escolhem para ele fazer — completou Brady.

Julian Edelman foi quarterback no futebol americano universitário por Kent State e foi movido para wide receiver quando chegou à NFL em 2009. Na liga profissional, chegou a passar para um touchdown de 51 jardas em uma jogada diante do Baltimore Ravens na primeira rodada dos playoffs da temporada 2014.

No futebol americano, é permitido apenas um passe para frente por jogada. Naquele lance, Brady fez um passe para trás até Edelman, que lançou uma bomba para o touchdown de Danny Amendola.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.