Futebol gaúcho

Carlos Moraes é o novo técnico do Ypiranga 

Treinador de 40 anos vem de bons trabalhos em times como Brasil-Fa, Glória e juniores do Juventude

Por: Adão Júnior
20/09/2016 - 18h20min | Atualizada em 20/09/2016 - 18h20min
Carlos Moraes é o novo técnico do Ypiranga  Porthus Junior/Agencia RBS
Moraes levou o Brasil-Fa ao quadrangular final da Divisão de Acesso deste ano Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Finalista da Divisão de Acesso nas duas últimas edições, Carlos Moraes é o novo técnico do Ypiranga, de Erechim, para o restante da temporada e o Gauchão de 2017. A apresentação oficial deve ocorrer nesta quarta-feira e o treinador já assume o time na Copinha da FGF.

Em 2015, Moraes fez grande campanha com o Glória na Divisão de Acesso, mas saiu depois de se classificar ao quadrangular final por divergências com a antiga direção. O time acabou subindo com o treinador Jair Galvão. Neste ano de 2016, Moraes também levou o Brasil, de Farroupilha, ao quadrangular final, mas a única vaga à elite ficou com o campeão Caxias.

Aos 40 anos, Carlos Moraes vem fazendo grandes trabalhos nas últimas temporadas no Rio Grande do Sul. Antes da Divisão de Acesso, já havia subido o São Gabriel da Terceirona Gaúcha para a Segundona. Outro destaque na carreira foi nas categorias de base do Juventude, quando foi campeão gaúcho como técnico dos juniores em 2010, revelando talentos como Alex Telles, Ramiro e Bressan, todos negociados com o Grêmio depois.

Para 2017, a missão será comandar o Ypiranga no Gauchão e na Série C do Brasileiro. Depois de quatro anos e oito meses com Leocir Dall'Astra, demitido após a eliminação na C para o Juventude, o clube inicia um novo projeto com um técnico da nova geração.

Antes de fechar com o Ypiranga, Moraes era especulado no Glória, de Vacaria. O clube fez um bate e volta na primeira divisão, sendo rebaixado no Gauchão deste ano depois de subir no ano passado. No Campeonato Gaúcho de 2016, os técnicos do Glória foram Clemer, ex-Inter, e Rodrigo Bandeira.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.