Copinha da FGF

Caxias vence a Apafut e assume a liderança da Copa Larry Pinto de Faria

Placar de 1 a 0 no Estádio Centenário teve gol do artilheiro Léo Mineiro, de pênalti, no segundo tempo

Por: Pioneiro
18/09/2016 - 16h46min | Atualizada em 18/09/2016 - 16h46min
Caxias vence a Apafut e assume a liderança da Copa Larry Pinto de Faria Rafael Tomé/Caxias,Divulgação
Volante Luis Felipe (D) foi titular no primeiro tempo, mas saiu no intervalo Foto: Rafael Tomé / Caxias,Divulgação

Com mais um gol do artilheiro Léo Mineiro, o Caxias venceu a Apafut Flores da Cunha por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Centenário, pela sétima rodada da Copinha da FGF. Com o resultado, o time grená assumiu a liderança da Copa Larry Pinto de Faria, com 14 pontos, dois a mais do que o Ypiranga B. A equipe de Erechim joga nesta terça-feira diante do Atlético Carazinho.

O primeiro tempo não foi nada bom. Nem para o Caxias, nem para a Apafut. Com um desempenho técnico fraco de ambos os times, o placar não saiu do zero. E pior: quase nenhuma chance de gol. Como a atuação de alguns atletas foi bem abaixo, o técnico Beto Campos fez duas alterações no intervalo: Fidélis no lugar de Luis Felipe, e Veloso na vaga de Gian, que acabou se machucando.

A segunda etapa começou bem diferente da primeira. Logo aos oito minutos, o zagueiro Leomar meteu a mão na bola dentro da área grená e o árbitro assinalou pênalti. Diego Viana bateu para fora, por cima.

Aos 20 minutos, mais um pênalti. Desta vez, para o Caxias. O mesmo zagueiro Leomar foi puxado por Bruno e o árbitro não hesitou de novo. Na cobrança, o centroavante Léo Mineiro bateu com categoria e abriu o placar: 1 a 0. O jogo seguiu assim até o final. 

O time grená atuou com Marcelo Pitol; Gian (Veloso, int.), Leomar, Lacerda e Massari (Juliano Tatto, 11/2º); David e Luis Felipe (Fidélis, int.), Marlon, Diego Miranda (Tinga, 24/2º) e Lorran; Léo Mineiro (Edson, 35/2º).


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.