Perda de peso

Com lesão muscular, Messi desfalca a Argentina nos dois próximos jogos das Eliminatórias

Argentino deixou o confronto com o Atlético de Madrid lesionado, e situação irritou o técnico Edgardo Bauza

Por: Lancepress
22/09/2016 - 18h01min | Atualizada em 22/09/2016 - 18h30min
Com lesão muscular, Messi desfalca a Argentina nos dois próximos jogos das Eliminatórias JOSEP LAGO / AFP/AFP
Foto: JOSEP LAGO / AFP / AFP

O atacante Messi foi liberado pela seleção argentina dos confrontos contra Peru e Paraguai. A confirmação foi feita pela Associação Argentina de Futebol.

Com lesão no músculo adutor da perna esquerda, o atacante Messi ficará três semanas afastado dos gramados. O Barcelona divulgou o período de baixa do astro após o empate diante do Atlético de Madrid por 1 a 1, na última quarta-feira, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. A contusão do craque irritou o técnico da Argentina, Edgardo Bauza, que soltou uma ironia contra o clube catalão.

Leia mais:
Após traumatismo craniano, Falcao Garcia continua hospitalizado em Mônaco
Ronaldinho viaja a Pequim por amistosos com Rivaldo e Figo
Com uma fissura no pé, Casemiro para por até dois meses e desfalcará a Seleção nas Eliminatórias

Messi sentiu dores após a vitória da Argentina sobre o Uruguai por 1 a 0, no início do mês. O Barça solicitou o retorno do craque à Catalunha, desejo atendido pela comissão técnica da Albiceleste. Para Bauza, no entanto, os espanhóis não têm o mesmo nível de precaução com o camisa 10 da seleção sul-americana.

— Nos mandam mensagens, pedindo para cuidarmos de Messi, mas não cuidam nunca. Ele joga todas as partidas — criticou "Patón", em entrevista à Rádio Nacional da Argentina.

O craque não enfrentará Peru e Paraguai, nos dias 6 e 11, respectivamente, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Icardi, da Inter de Milão, aparece como nome forte para substituílo. O goleador da Inter tem a favor o forte apelo popular para ser chamado por "Patón".

— Está entre os 60 jogadores que estamos observando e conta com chances de ser convocado. Se continuar jogando como está, pode ser lembrado — resumiu Bauza.

*LANCEPRESS


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.