Outros planos

Dana White indica que McGregor não disputará cinturão dos leves

Presidente do UFC disse, no Twitter, que o adversário do campeão Eddie Alvarez será o russo Khabib Nurmagomedov

Por: ZH Esportes
21/09/2016 - 08h58min | Atualizada em 21/09/2016 - 08h58min
Dana White indica que McGregor não disputará cinturão dos leves Steve Marcus/Getty Images/AFP
McGregor pode ter que voltar a lutar entre os penas Foto: Steve Marcus/Getty Images / AFP

A projeção de que o atual campeão dos penas do UFC, Conor McGregor, teria a chance de disputar o cinturão dos leves, não deve se concretizar por enquanto. No Twitter, o presidente da organização, Dana White, indicou que o próximo adversário do campeão Eddie Alvarez será o russo Khabib Nurmagomedov.

Perguntado por um fã no Twitter se McGregor enfrentaria Alvarez no UFC 205, em Nova York, White disse que o adversário de Alvarez será Nurmagomedov, que tem 23 vitórias em 23 lutas na carreira — sete delas no Ultimate.

Leia mais:

Lenda do boxe, Pacquiao deseja sorte a Cris Cyborg no UFC Brasília
Sonnen pode pagar multa de quase R$ 2 milhões em caso de novo doping
Dana se diz confiante em retorno de Ronda Rousey ainda em 2016

Com isso, a tendência é que McGregor tenha que optar por defender o cinturão linear dos penas contra o atual campeão interino José Aldo.

Conor McGregor conquistou o cinturão dos penas em dezembro de 2015 ao vencer Aldo por nocaute. Depois, subiu duas categorias para lutar duas vezes com Nate Diaz nos meio-médios — na primeira, perdeu por finalização; na revanche, venceu por decisão majoritária.

Com o período de inatividade na categoria de origem de McGregor, o UFC precisou movimentar o peso e abriu uma disputa de cinturão interino. No UFC 200, José Aldo venceu Frankie Edgar e ficou com o título provisório.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.