Evento

Estudantes desafiam limites no Torneio Escolar de Atletismo

Na Sogipa, cerca de mil crianças e jovens de 61 escolas e entidades disputaram provas neste sábado

Por: Zero Hora
17/09/2016 - 15h02min | Atualizada em 17/09/2016 - 15h41min
Estudantes desafiam limites no Torneio Escolar de Atletismo Pedro Molnar/Agencia RBS
Foto: Pedro Molnar / Agencia RBS

Cerca de mil crianças e adolescentes participaram neste sábado do Torneio Escolar de Atletismo na sede da Sogipa, em Porto Alegre. Os estudantes competiram nas categorias de salto em distância, salto em altura, corrida de velocidade e arremesso de peso. 

Organizado pela Sogipa e pelo Rotary Club de Porto Alegre-São João, o torneio teve a participação de 61 escolas e entidades — da Região Metropolitana e de cidades como Canela e Quaraí. De acordo com o presidente do Rotary, Jaime Gründler Sobrinho, escolas públicas estavam carentes em praticar esse tipo de atividade, por isto, o clube aceitou o desafio de realizar a atividade, cuja organização levou seis meses.

Karine Calisto foi uma das que recebeu medalha de ouro no pódio. Venceu no salto em altura, da faixa etária de 16 e 17 anos. De acordo com ela, a preparação foi de muito trabalho, não só dela, mas com o apoio de sua professora de educação física da Escola Mario Quintana. 

— Eu estava muito nervosa e achava que eu não ia conseguir — contou.

Antes das competições, alunos desfilaram pela pista de atletismo com as bandeiras de suas escolas e entidades. Houve apresentação de ginástica artística do grupo da sociedade da Sogipa, e apresentação musical da banda da Brigada Militar.

Leia mais notícias de Porto Alegre

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.