Histórico favorável

Inter tem retrospecto favorável contra o Santos na Copa do Brasil

Colorado se classificou nos dois duelos anteriores

Por: Rádio Gaúcha
23/09/2016 - 10h26min | Atualizada em 23/09/2016 - 10h26min
Inter tem retrospecto favorável contra o Santos na Copa do Brasil Valdir Friolin/Agência RBS
Duelo em 1997 Foto: Valdir Friolin / Agência RBS

O sorteio desta manhã na CBF definiu que o Santos será o adversário do Inter nas quartas de final da Copa do Brasil. Cada clube possui um título no torneio, mas o Colorado tem um melhor retrospecto quando o assunto é o confronto direto. Os dois times se encontraram em 1997 e 2002, com duas classificações gaúchas.

Em 1997, os clubes se cruzaram nas oitavas de final. A primeira partida foi na Vila Belmiro. O primeiro tempo apontou equilíbrio, mas na segunda etapa o Santos precisou de pouco tempo para construir a sua vantagem. Macedo, aos 15, e Robert, aos 21, colocaram o 2 a 0 no placar.

Leia mais:
Grêmio pega o Palmeiras, e Inter encara o Santos na Copa do Brasil

O jogo de volta do Beira-Rio reservou fortes emoções às duas torcidas. Logo no primeiro tempo, aos 25, Arílson furou a defesa santista e abriu o placar contra o gol do goleiro Zetti. O mesmo Arílson apareceu novamente, aos 41, para deixar o duelo empatado no resultado agregado. Após um segundo tempo nervoso, a partida foi para os pênaltis.

O Colorado se valeu do fator local e se classificou com o placar de 3 a 2, garantindo vaga nas quartas de final.

O duelo voltou a ocorrer em 2002, desta vez pela segunda fase. Ninguém poderia esperar o que viria ao final daquela temporada. Diego e Robinho ainda não atuavam pelo Santos, e o Inter sequer sonhava com a luta contra o rebaixamento.

Novamente, a Vila Belmiro recebeu o primeiro jogo. A partida terminou em 3 a 3. Odvan e Oséias, duas vezes, marcaram para os paulistas, enquanto Fabiano e Fernando Baiano, duas vezes, fizeram para os gaúchos.

Na volta, Carlos Miguel, aos 33 do primeiro tempo, marcou o único gol do jogo, carimbando a classificação colorada para a terceira fase da competição.

Os números do confronto:

Resultados: 2 vitórias para o Inter, 1 para o Santos e 1 empate.

Classificações: 2 para o Inter

Gols: 6 para o Inter e 5 para o Santos.

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*RÁDIO GAÚCHA


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.