Opinião

Leonardo Oliveira: o Inter joga e pensa errado o seu futebol

Time precisa rever seus conceitos ou não sobreviverá na primeira divisão

Por: Leonardo Oliveira
21/09/2016 - 12h00min | Atualizada em 21/09/2016 - 12h00min
Leonardo Oliveira: o Inter joga e pensa errado o seu futebol Ricardo Duarte/Inter
Foto: Ricardo Duarte / Inter

A Swat colorada precisa rever conceitos. Rapidamente. Porque o que se viu em Belo Horizonte na segunda-feira abate não apenas o time, mas a torcida, o ânimo, a esperança e o contexto colorado inteiro. O Inter fez contra o América-MG a sua pior partida nos últimos tempos. E olha que o time vem jogando mal faz um bocado de tempo. Mas na segunda-feira a equipe foi especialmente medíocre. Nas ideias e no conceito de futebol. E isso redundou naquela atuação pavorosa.

Se é verdade que jogadores como Anselmo e Fabinho apresentam a coragem para entrar em campo nesta hora difícil, também é verdade que pouco eles podem acrescentar no quesito técnico. E tem mais: o futebol evoluiu tão rápido que talvez tenha passado despercebido por Celso Roth que empilhar volantes está longe de ser solução defensiva. Pelo contrário, é armadilha. Ainda mais com volantes como esses que a Era Piffero deixará de herança no Beira-Rio. Com um meio-campo duro e um ataque nervoso, o Inter eletrificou a bola e em nenhum instante dos 90 minutos de jogo envolveu o América-MG, esse sim um time com selo e cara de Série B.

Leia mais:
Desempenho da dupla Gre-Nal no Brasileirão é o pior da última década
Piffero mantém otimismo e afirma ter convicção de que o Inter continuará na Série A
Inter precisa de cinco vitórias e dois empates para fugir do rebaixamento

A Swat colorada segue na sua tentativa de encontrar uma saída para o Inter. Já tentou com a base deixada por Argel. Depois buscou recursos na energia de Aylon e Nico. Retrocedeu no tempo e enfileirou volantes na busca de uma defesa sólida e um gol salvador. Agora, busca uma luz na rodagem de veteranos como Alex e Anderson, esse uma figura decorativa há dois anos no Inter.

A tentativa é válida. Como todas são. Mas alguém acredita que dará resultado? O problema do Inter talvez esteja na forma como é pensado o time. É preciso dar uma atualizada nela. Urgente.

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.