3 a 1

Napoli bate o Bologna e assume o topo do Italiano

Milik saiu do banco de reservas e foi o nome do jogo com dois gols

17/09/2016 - 17h54min | Atualizada em 17/09/2016 - 17h54min
Napoli bate o Bologna e assume o topo do Italiano Carlo Hermann / AFP/AFP
Milik foi autor de dois gols Foto: Carlo Hermann / AFP / AFP

O Napoli assumiu a liderança provisória do Campeonato Italiano na tarde deste sábado. Em jogo válido pela quarta rodada da competição, a equipe do técnico Maurizio Sarri venceu o Bologna, em casa, no Estádio San Paolo, pelo placar de 3 a 1. 

A Azzurri começou a partida com um ritmo mais lento, mas não demorou para mostrar sua força. Aos 11 minutos, caindo pelo centro do campo, Insigne apostou em jogada individual e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Ângelo da Costa. A bola passou muito perto da trave.

Leia mais:
Com dois jogadores expulsos, Eibar segura empate com o Sevilla
Manchester City goleia o Bournemouth pelo Inglês
Bayern vira contra o Ingolstadt e mantém 100% no Alemão

Três minutos mais tarde, o Napoli voltou para o ataque, mas, desta vez, conseguiu ter precisão na finalização. Insigne cruzou e a bola caiu no pé de Callejón. O espanhol, que vinha embalado pelo flanco direito do campo, teve tempo de dominar antes de chutar no contrapé do arqueiro brasileiro. Foi o quarto gol do camisa 7 no Italiano.

Na segunda etapa, Hamsik continuou dando muito trabalho à defesa do Bologna. No entanto, a equipe da casa foi surpreendida com um belo tento dos rivais. Fora da área, Simone Verdi percebeu espaço e chutou no gol defendido por Pep Reina. O espanhol não teve a mínima chance de evitar o empate. 

Entretanto, a alegria dos visitantes durou pouco. Milik, que entrou no lugar de Gabbiadini, precisou apenas de cinco minutos para colocar o Napoli novamente em vantagem no placar. Contratado para substituir Higuaín, o polonês ainda teve tempo para fazer mais um e decretar de vez a vitória do time de napolitano.

Na próxima rodada, o Napoli enfrenta o Genoa, fora de casa, na quarta-feira, dia 21. Já o Bologna recebe a Sampdoria, no mesmo dia, no Estádio Renato Dall'Ara.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.