Tropeço

Palmeiras perde com reservas na Paraíba, mas vai às quartas de final da Copa do Brasil

Botafogo-PB venceu partida por 1 a 0 nesta quarta-feira

Por: Lancepress
21/09/2016 - 23h35min | Atualizada em 21/09/2016 - 23h35min
Palmeiras perde com reservas na Paraíba, mas vai às quartas de final da Copa do Brasil César Greco / Divulgação Palmeiras/Divulgação Palmeiras
Foto: César Greco / Divulgação Palmeiras / Divulgação Palmeiras

O jogo desta quarta-feira era a chance que muitos dos reservas esperavam ter no Palmeiras. Só que a imagem passada não foi das melhores. Lento e sem graça, a equipe do técnico Cuca perdeu para o Botafogo-PB por 1 a 0 no estádio Almeidão, mas garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil pelos 3 a 0 no Allianz Parque.

Da equipe ideal, apenas Gabriel e Zé Roberto começaram jogando. Chance para que principalmente os homens de frente, Cleiton Xavier, Allione, Rafael Marques e Barrios provassem valor. Só que eles criaram pouco. Rafael e Barrios foram os únicos que finalizaram na primeira etapa. Já o rival paraibano teve três boas – Vagner, de volta pela primeira vez após ser barrado, defendeu bem duas delas. A jogada mais bonita foi para fora: Marcinho aplicou um chapéu na entrada da área, matou no peito e chutou forte, por cima da meta do goleiro alviverde.

Leia mais
Atlético-MG busca empate em 2 a 2 com a Ponte Preta e avança na Copa do Brasil
Nos pênaltis, Grêmio supera Atlético-PR e avança na Copa do Brasil
Confira a tabela da Copa do Brasil

Na volta do intervalo, o time de Cuca ficou ainda mais inofensivo. O zagueiro Thiago Martins teve de carregar até a meia-lua para assistir Barrios e criar algo. O centroavante bateu para fora, mas o lance foi anulado por impedimento assinalado incorretamente.

Este lance foi aos seis minutos. Dali para frente, o Palmeiras não criou mais quase nada. E o Botafogo foi encontrando espaços. Alecsandro e Vitinho ainda entraram para alegria da torcida, mas o marasmo do Verdão se mantinha. O castigo veio aos 31 minutos: chute de Carlinhos que desviou em Marcinho e enganou Vagner: 1 a 0 para o mandante.

Ainda que a classificação seguisse improvável, a lentidão alviverde empolgou o Bota-PB, que arriscou mais três chances. A principal delas com o zagueiro Plínio, que estava de frente para Vagner e furou a bola, aos 44 minutos.

Com a eliminação, o Botafogo pode pensar só na sua principal meta: o acesso à Série B. O Palmeiras, por sua vez, continua na defesa do título da Copa do Brasil. Só que nesta campanha os reservas devem seguir jogando, uma vez que o time lidera o Brasileirão. Portanto, será preciso jogar (bem) mais na próxima fase.

*LANCEPRESS

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.