Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Semana pavorosa"

Por: Pedro Ernesto Denardin
17/09/2016 - 08h04min | Atualizada em 17/09/2016 - 08h05min
Pedro Ernesto: "Semana pavorosa" Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Tudo que poderia acontecer de ruim para a dupla Gre-Nal aconteceu nesta semana. O Inter perdeu em casa para adversário direto na luta contra o Z-4 e vê sua situação ficar muito perigosa. O Grêmio levou mais uma goleada. Perdeu treinador e todo o departamento de futebol. Quem será o novo treinador? Qual o treinador que aceita trabalhar por três meses? Quem vai querer a responsabilidade de chefiar o futebol do clube até o final do ano? São perguntas com respostas muito difíceis. Só a Copa do Brasil pode salvar o ano. Se isso não acontecer, podemos ter um final de ano sombrio. E o Inter, se não escapar do rebaixamento, terá um final de ano trágico. Esta semana que termina tem muito a ver com essas possibilidades ruins.


Fluminense
Treinador interino, ausência de um dirigente efetivo no vestiário. Ninguém sabe o que será do futuro do Grêmio. O jogo contra o Fluminense só pode trazer mais problemas. Uma vitória não deverá redundar em muita coisa porque o time não tem conseguido quase nada fora. Se perder, fará o ambiente mais carregado, e Romildo Bolzan Jr. continuará sozinho no seu gabinete, tentando apagar incêndios por todos os cantos. Treinador de qualidade não aceita contrato tampão. Confesso que não sei o que é melhor a ser feito neste momento.

Temporada
São três jogos do Inter fora de casa. Dois pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil. O América-MG é lanterna, mas vem de resultados surpreendentes. Já o Galo é um adversário poderoso. O Inter tem de trazer desses dois jogos três pontos pelo menos. Para a Copa do Brasil, a diferença é tão grande que não cabe nenhuma preocupação. O que preocupa mesmo é a possibilidade de rebaixamento. A cada rodada ela cresce.

*Diário Gaúcho

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.