Pratas da Dupla

Pretendido por Grêmio e Inter, promessa do Juventude assina com o Corinthians

Matheus Steinmetz, atacante de 18 anos, fica no time paulista pelo menos até julho

21/09/2016 - 18h39min | Atualizada em 23/09/2016 - 15h27min
Pretendido por Grêmio e Inter, promessa do Juventude assina com o Corinthians Arquivo pessoal / Arquivo pessoal/Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal / Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

O Corinthians levou a melhor na disputa com a dupla Gre-Nal por uma promessa das categorias de base do Juventude. O atacante Matheus Steinmetz, de 18 anos e 1m80cm, assinou com o time paulista por empréstimo até 30 de julho, com opção de compra ao final do empréstimo. Campeão do Gauchão Sub-20 com a equipe da Serra, o jogador foi o artilheiro do Juventude com nove gols.

Leia mais:
Gre-Nal pela Copa FGF termina empatado sem gols em Alvorada


Ainda que Grêmio e Inter não tenham feito propostas oficiais pelo jogador, os dois clubes monitoravam o desempenho do atacante. A Dupla Gre-Nal chegou a sondar valores para a compra dos direitos, que pertencem ao Juventude. A negociação com o time de Osmar Loss, que perdeu a final do Brasileirão Sub-20 para o Botafogo, começou após a conquista da competição pelo Ju sobre o Inter.

Matheus disputará a Copa do Brasil Sub-20 e a Copa Ipiranga Sub-20, além da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2017.

*ZHESPORTES


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.