Meio-pesados

UFC planeja luta entre Minotouro e Gustafsson em São Paulo

Duelo ocorrerá no dia 19 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera

Por: ZH Esportes
19/09/2016 - 09h16min | Atualizada em 19/09/2016 - 09h16min
UFC planeja luta entre Minotouro e Gustafsson em São Paulo Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress
Minotouro voltará a lutar no Brasil depois de seis meses Foto: Guilherme Artigas / Fotoarena/Lancepress

O UFC já definiu qual será a luta principal do card em São Paulo no dia 19 de novembro. Antônio Rogério Minotouro enfrentará o sueco Alexander Gustafsson na categoria dos meio-pesados. Minotouro e Gustafsson tentam se firmar no topo da categoria. 

O brasileiro chegou a estar perto da disputa de cinturão depois de vencer Tito Ortiz e Rashad Evans. Mas um longo período de inatividade por lesão lhe tirou a chance da disputa. No retorno, perdeu para Anthony Johnson e Maurício Shogun. Minotouro se recuperou ao nocautear Patrick Cummins no UFC 198, em maio. Ele está em nono lugar no ranking.

Leia mais:

Caju Freitas: os salários milionários do UFC 203
Daniel Cormier pede para o UFC tirar cinturão interino de Jon Jones
Imagem mostra dedo no olho de Werdum durante luta com Browne

Gustafsson, atual segundo colocado no ranking, chamou a atenção ao fazer uma luta espetacular na derrota para Jon Jones. Desde então, venceu Jimi Manuwa e perdeu lutas consecutivas para Anthony Johnson e Daniel Cormier — por decisão dividida em disputa por cinturão. O sueco voltou a vencer no início deste mês, quando passou por Jan Blachowicz.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.