Copa do Brasil

Zagueiro Micael será a principal novidade do Juventude para enfrentar o São Paulo

Defensor fará sua estreia como titular na noite desta quinta-feira

Por: Maurício Reolon
21/09/2016 - 18h12min | Atualizada em 21/09/2016 - 18h12min
Zagueiro Micael será a principal novidade do Juventude para enfrentar o São Paulo Felipe Nyland/Agencia RBS
Micael entrou na derrota contra o Tombense e ganha a primeira chance de iniciar uma partida pelo Juventude Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Um grande teste. É assim que pode ser definida a primeira partida de Micael, 30 anos, como titular do Juventude. Contratado durante a Série C, o jogador formará a dupla de zaga com Klaus, já que Ruan Renato está suspenso e Anderson Marques não pode atuar na Copa do Brasil por ter disputado o torneio pelo Red Bull-SP.

— O Micael jogou com o time B na semana passada, deve sentir um pouco o ritmo de jogo, mas vem treinando bem, está supermotivado e acredito que estaremos seguros na defesa — diz Antônio Carlos.

A outra opção para a zaga seria Neguete. Só que para isso, Vidal precisaria estar à disposição na lateral. O jogador está recuperado de lesão, mas um contratempo familiar o deixou de fora mais uma vez. 

— A mulher dele está com caxumba e já queria tirar o Vidal do treino de ontem (terça-feira). Como vários dos nossos jogadores não tiveram caxumba, pode se tornar um susto como aconteceu no Grêmio. Ele já treina em separado e conto muito para os dois jogos contra o Fortaleza _ projeta o treinador.

A única dúvida deixada pelo comandante alviverde é no meio-campo. Em Mogi Mirim, Wanderson e Lucas foram os volantes titulares. Porém, não se descarta o retorno de Vacaria para dar maior proteção ao sistema defensivo.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.