Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "é preciso resolver o meio-campo"

Por: Zé Victor Castiel
19/09/2016 - 08h21min | Atualizada em 19/09/2016 - 08h34min

O técnico Celso Roth acena com o uso de três volantes no jogo de hoje à noite contra o América Mineiro, em Belo Horizonte. Essa discussão me parece, neste momento, um pouco irrelevante. O que é importante, na verdade, é que o Inter consiga resolver o problema crônico de preenchimento do meio-campo. Se, para povoar o setor e dar mais agilidade para a passagem de bola da defesa para o ataque a solução for realmente o uso de três jogadores mais afeitos a defesa, que assim seja.

O que não pode mais acontecer é o que temos visto nos últimos jogos do Internacional: um enorme vazio entre a defesa e o ataque. Quando isso acontece, ou a bola vem da zaga através de balões inofensivos, ou vem truncada, porque já está numa zona de campo bloqueada pelo adversário.

O Internacional carece, desde a saída de D¿Alessandro, de um jogador criativo, que seja ao mesmo tempo atacante e armador. Isso, infelizmente, não teremos mais na temporada 2016. Sendo assim, que se adotem as medidas necessárias para, ao menos, conseguir ter alguma criatividade no ataque.

Nenhum jogo é fácil


Foto: Ricardo Duarte / Inter/Divulgação

Não sabemos ainda se o sacrificado será Valdívia ou Seijas, embora isso também não pareça relevante neste momento. O importante é que o Internacional consiga trazer um bom resultado hoje, apesar de saber que não será fácil. Aliás, neste campeonato, nenhum jogo é fácil para o Colorado.

Leia outras colunas 

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.