Trabalho em grupo

Após mais uma vitória, Tite divide méritos com jogadores: "Conjunto da obra"

O treinador conquistou seu quarto triunfo e segue invicto no comando da Seleção

Por: Lancepress
12/10/2016 - 01h43min
Após mais uma vitória, Tite divide méritos com jogadores: "Conjunto da obra" GEORGE CASTELLANOS,AFP/AFP
Foto: GEORGE CASTELLANOS,AFP / AFP

Depois de conseguir sua quarta vitória em quatro jogos no comando da Seleção Brasileira, Tite fez questão de exaltar o trabalho em grupo que vem sendo feito. Comandante quer que jogadores continuem bem nos clubes, para manterem o nível de futebol que estão apresentando.

— Eu falei para eles: "Vou trabalhar bem aqui e vocês arrebentem nos seus clubes", assim vamos conseguir ter um futebol consistente e de qualidade. Mesmo com adversidade do campo e a qualidade do meio para frente conseguimos nos sair bem.

Leia mais:
Cotação ZH: Renato Augusto e Gabriel Jesus são os melhores do Brasil na vitória sobre a Venezuela
Wianey Carlet: Quem vai parar a Seleção Brasileira de Tite?
Diogo Olivier: Seleção enterra tese da geração ruim e volta líder da Venezuela

— É um conjunto da obra, se não tiver atletas de qualidade não adianta botar qualquer que seja o técnico que possa potencializar. A essência é a qualidade dos jogadores — completou.

Tite falou sobre postura agressiva do Brasil desde os primeiros minutos de jogo, conseguindo abrir o placar cedo. Para ele, manter um padrão dentro e fora de casa é fundamental para apresentar um bom futebol.

— A ideia é manter um padrão dentro e fora de casa. As vezes não dá em jogos de alto nível. Sendo melhor em boa parte do jogo, a possibilidade de ganhar é muito maior, logo a busca tem que ser desde o início.

Por fim, o técnico afirmou que ainda não pensou no duelo contra a Argentina, que acontece no dia 10 do próximo mês, em Belo Horizonte e não quer que primeiro lugar acomode os atletas.

— Eu não projetei ainda. Estava focado neste jogo, na necessidade deste resultado, na busca do desempenho em condições adversas. Não vai ser pelo primeiro lugar que vamos estar seguros, dá confiança, mas foi só mais um passo.

*LANCEPRESS


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.