Segundo lugar

Bento Vôlei perde o segundo jogo para o Canoas e fica com o vice-campeonato gaúcho

Equipe serrana sofreu 3 sets a 0 e viu o adversário levar o seu quinto título estadual

Por: Pioneiro
16/10/2016 - 19h56min | Atualizada em 16/10/2016 - 20h39min
Bento Vôlei perde o segundo jogo para o Canoas e fica com o vice-campeonato gaúcho Kaue Camargo/Bento Vôlei/ Divulgação
Time canoense não deu chances ao Bento Foto: Kaue Camargo / Bento Vôlei/ Divulgação

Bento Vôlei e Canoas repetiram a final do Estadual de 2015. A equipe serrana tentava dar o troco nos rivais e ficar com o título desta edição. Para isso, precisava vencer a partida deste domingo, fora de casa. Entretanto, o time bento-gonçalvense foi derrotado por 3 sets a 0 e ficou, novamente, com o vice-campeonato.

O Canoas, jogando no Ginásio da Unilasalle, foi superior nos primeiros dois sets, ganhando com parciais de 25 x 19 e 25 x 18. No terceiro e decisivo set, o Bento começou melhor. Liderou até os 15 pontos. Entretanto, os canoenses melhoraram, viraram e fecharam a partida em 25 x 22. Com este resultado, o Canoas mantém sua supremacia no Estado e é pentacampeão.

— Diante de como as coisas aconteceram o segundo lugar na competição é honroso para nós, foram muitas as dificuldades nem sabíamos se íamos disputar o campeonato gaúcho. Agora é a Superliga, temos duas semanas para arrumar a casa, vamos fazer uma avaliação e buscar algumas peças para entrar mais forte no principal campeonato do país — afirmou o técnico do Bento Carlão Mantovanelli

Para o Bento Vôlei não há muito a se lamentar. No dia 29 de outubro, a equipe estreia na Superliga masculina contra o Minas, em Belo Horizonte. O primeiro jogo em casa será no dia 5 de novembro, contra o São Bernardo.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.