Série B

Brasil-Pel perde para o Bahia na Fonte Nova

Derrota por 1 a 0 mantém o Xavante com 45 pontos, na oitava colocação

Por: ZH Esportes
14/10/2016 - 23h30min
Brasil-Pel perde para o Bahia na Fonte Nova JONATHAN SILVA/GEB
Ramon driblou Muriel, em um dos melhores lances do Brasil-Pel no jogo Foto: JONATHAN SILVA / GEB

O Brasil-Pel chegou ao terceiro jogo sem vitória na Série B. Na noite desta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, o time de Rogério Zimmermann até demonstrou certa resistência, mas a pressão fez o Bahia chegar ao 1 a 0 pela 31ª rodada. Com isso, a equipe gaúcha estacionou nos 45 pontos e na oitava colocação, podendo até cair para décimo lugar caso Ceará e CRB vençam neste sábado.

Disposto a ingressar no G-4 nesta reta final de Série B, o Bahia iniciou o duelo imprimindo forte ritmo. Com um setor ofensivo formado por jogadores conhecidos nacionalmente, como Renato Cajá e Hernane, o time tricolor começou a rondar a área xavante logo nos minutos iniciais. A torcida local aumentava ainda mais a pressão sobre os rubro-negros. Na malandragem, Hernane até tentou cavar pênalti aos 17 minutos. O árbitro, porém, não viu nenhum toque no jogador e aplicou o amarelo para o atacante.

Leia mais:
Confira a tabela de classificação da Série B

David deve ser o desfalque do Caxias para primeiro jogo da semifinal
Grêmio encosta no G-6, e Inter segue no Z-4: como foi a rodada para a dupla Gre-Nal

Apostando quase exclusivamente no contra-ataque, o Xavante por pouco não abriu o placar aos 23 minutos: ao driblar Muriel, Ramon perdeu ângulo e precisou bater cruzado. A bola saiu assustando a torcida da casa.

Porém, o Bahia pressionava mais. E aos 31 minutos acabou recompensado. Em uma cobrança para a área xavante, Martini espalmou do jeito que deu. A bola, porém, encontrou a cabeça de Wesley Natã que apenas aparou para fazer 1 a 0.

Agora sem vencer há três partidas, o Brasil-Pel voltará a campo na próxima terça-feira. A partida será no Bento Freitas, contra o Londrina, às 21h30min.

*ZHESPORTES


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.