Copinha da FGF

Caxias vence a Apafut e larga em vantagem na semifinal da Copa Larry Pinto de Faria

Equipe grená fez 1 a 0, em Flores da Cunha, e agora pode jogar pelo empate no domingo

Por: Pioneiro
18/10/2016 - 22h11min | Atualizada em 18/10/2016 - 22h34min
Caxias vence a Apafut e larga em vantagem na semifinal da Copa Larry Pinto de Faria Porthus Junior/Agencia RBS
O meia Tinga fez o gol que garantiu a vantagem grená Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Caxias saiu em vantagem na semifinal da Copa Larry Pinto de Faria. Nesta terça-feira, venceu a Apafut por 1 a 0, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. O gol da partida foi marcado por Tinga, aos quatro minutos do primeiro tempo. O jogo da volta está previsto para o próximo domingo, dia 23, às 16h, no Centenário. Um empate classifica a equipe do técnico Luiz Carlos Winck à final do torneio.

A equipe grená começou em cima da Apafut. Logo aos quatro minutos, Marlon cobrou escanteio da direita. A defesa florense falhou e Tinga teve espaço para dominar e bater, abrindo o marcador.

A partir do gol, o time do técnico Winck recuou e deu espaço para a velocidade dos donos da casa. A Apafut teve sua grande oportunidade aos 24. Cristiano cobrou falta, a bola quicou um pouco antes de Pitol e estourou no peito do goleiro grená. 

O time florense ainda teve a chance de empatar aos 41, quando Alisson recebeu na área e bateu para fora. O Caxias só foi ter o controle da partida nos minutos finais do primeiro tempo, mas sem criar grandes oportunidades.

Lorran (C) na disputa de bola no gramado pesado Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Na segunda etapa, foi a Apafut quem voltou melhor. Com um jogo mais truncado, o time de Flores teve uma oportunidade aos 16. Cristiano passou por dois marcadores e chutou no canto. Pitol fez a intervenção.

Aos 20, a resposta grená. Diego Miranda encontrou Léo Mineiro na área, ele deu um corte no zagueiro e bateu em cima do goleiro Anderson. Aos 36, nova oportunidade para a Apatut. Alisson arriscou da entrada da área, Pitol defendeu para o meio e Castoldi pegou o rebote, mas chutou para fora. 

Logo após o lance, o jogo foi paralisado porque a ambulância teve que deixar o estádio para levar o zagueiro Bruno, da Apafut, ao hospital. Ele passou mal no vestiário. Sem ambulância, a partida ficou parada por 12 minutos.

Na volta, o Caxias tentou administrar o resultado. No entanto, o time da casa ainda teve uma oportunidade, aos 46. Mota passou por Juliano Tatto, invadiu a área e bateu cruzado. Pitol conseguiu fazer a intervenção e garantiu a vitória e a vantagem na semifinal da Copinha.


 

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.