2 a 1

Chile vence o Peru com dois gols de Vidal

Resultado encerrou um jejum de três partidas nas Eliminatórias

Por: Lancepress
11/10/2016 - 22h50min
Chile vence o Peru com dois gols de Vidal Martin Bernetti/AFP
Foto: Martin Bernetti / AFP

O Chile voltou a vencer nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018 na noite desta terça-feira. Jogando em casa, no Estádio Nacional Julio Martínez, os mandantes encontraram dificuldades diante do Peru, porém Vidal estava em noite inspirada e marcou os gols do triunfo por 2 a 1. Flores descontou para os visitantes. Com os três pontos conquistados, o Chile encerrou um jejum de três jogos sem vencer na competição. 

Equipes voltam a campo daqui há um mês para a próxima rodada das Eliminatórias. O Chile vai visitar a Colômbia, em Barranquilla. Já o Peru, visita o Paraguai, em Assunção. Com o empate, os chilenos estão na sétima colocação, com 14 pontos conquistados. O Peru é oitavo, com oito.

Leia mais:
Colômbia e Uruguai empatam, e Brasil pode assumir liderança das Eliminatórias
Após sair perdendo, Equador empata em 2 a 2 com a Bolívia
Zé Alberto: Alisson recebe atenção especial de Taffarel 

O JOGO 

Com o apoio da torcida que fazia uma bela festa no estádio, os chilenos começaram a partida com tudo e quase marcaram com Vargas na primeira chegada, com Vargas, de cabeça. No lance seguinte, Isla fez lindo cruzamento para Vidal, que testou no ângulo de Gallese para abrir o placar. Os peruanos não conseguiam criar as jogadas e o Chile não teve dificuldades diante dos visitantes na primeira etapa. Antes do intervalo, Aránguiz quase ampliou em cobrança de falta.

A segunda etapa começou do mesmo jeito que a primeira terminou. Os chilenos seguiam pressionando e Vidal quase fez o segundo de cabeça. Aos 15, foi a vez de Aránguiz arriscar de fora da área e assustar Gallese. O Peru respondeu com Corzo, após cobrança de falta de Cueva, mas bola foi para fora. Quatro minutos depois, Cueva perdeu chance cara a cara com Bravo. Guerrero deixou o jogador do São Paulo na boa para marcar, mas o camisa 10 mandou pela linha de fundo.

O Peru conseguiu chegar ao empate com Edison Flores, chutando de fora da área. Meia acertou o canto de Bravo, que não conseguiu alcançar a bola. Quando o empate parecia definitivo, Vidal chamou a responsabilidade e fez o segundo dele na partida, em um belo chute.

*LANCEPRESS


->
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.