2 a 2

Colômbia e Uruguai empatam, e Brasil pode assumir liderança das Eliminatórias

Se vencer a Venezuela nesta terça, Seleção Brasileira vira primeira colocada da competição

Por: Lancepress
11/10/2016 - 20h01min | Atualizada em 11/10/2016 - 20h33min
Colômbia e Uruguai empatam, e Brasil pode assumir liderança das Eliminatórias Raul Arboleda/AFP
Foto: Raul Arboleda / AFP

Colômbia e Uruguai fizeram um jogo com muita emoção no Estádio Metropolitano de Barranquilla. Com gol aos 40 do segundo tempo de Mina, as equipes ficaram no empate por 2 a 2. Com esse resultado, os uruguaios permaneceram em primeiro nas Eliminatórias, com 20 pontos, mas ainda podem ser ultrapassados pelo Brasil. Já os colombianos estão em quarto, com 17.

O jogo começou feio e sem muitas oportunidades das duas equipes. Porém, aos 15 minutos do primeiro tempo, Luis Muriel cobrou escanteio na medida para Aguilar, que se desvencilhou da marcação de Cavani e mandou de cabeça para o fundo das redes, sem chances para Muslera.

Leia mais:
Após sair perdendo, Equador empata em 2 a 2 com a Bolívia
Times feminino e masculino do Barcelona posam para foto juntos
Zé Alberto: Alisson recebe atenção especial de Taffarel 

Aos 26 minutos, Sánchez cobrou a falta da direita, Fardi Díaz desviou, mas Cristian Rodríguez subiu de cabeça e aproveitou. Ospina até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o empate dos uruguaios. Ao final da primeira etapa, os colombianos tentaram pressionar para fazer valer o mando de campo, mas não conseguiram alterar o placar.

Na segunda etapa, a Colômbia teve ainda mais oportunidades e os jogadores não ficaram nada satisfeitos com o juiz, que não deu uma falta em Cuadrado e um toque de mão de Godin dentro da área. O Uruguai virou a partida aos 28 minutos com quem sabe o que faz. Godín bateu a falta, Christian Stuani desviou, Suárez pressionou o marcador e contou com um escorregão de Óscar Murillo e mandou pro gol.

Os colombianos conseguiram empatar aos 40 minutos. Cuadrado levantou a bola na área, Mina apareceu de surpresa e cabeceou encobrindo o goleiro uruguaio, deixando tudo igual novamente. 

Na próxima rodada, a Colômbia recebe o Chile em Barranquilla, às 18h30min (de Brasília). Já o Uruguai enfrenta o Equador na Centenário, às 21h (de Brasília). As partidas acontecem no dia 10 de novembro.

*LANCEPRESS


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.