Mais polêmica

Figueirense pede anulação da partida com o Palmeiras ao STJD

Furacão reclama que o segundo gol do Verdão foi irregular

18/10/2016 - 19h40min | Atualizada em 18/10/2016 - 19h53min
Figueirense pede anulação da partida com o Palmeiras ao STJD Leo Munhoz/Agencia RBS
Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

O Figueirense protocolou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) um pedido de anulação da partida com o Palmeiras, válida pela 31ª rodada da Série A e realizada no último domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, e que terminou com derrota do Furacão por 2 a 1.

O Furacão comunicou que fez o pedido de anulação através de seu Twitter, mas não passou nenhuma outra informação. O Diário Catarinense apurou que o clube pede a anulação da partida porque, segundo a diretoria alvinegra, o segundo gol do Verdão teria sido irregular. O tento da vitória começou com uma cobrança de lateral do atacante palmeirense Dudu, onde a bola quica fora do campo antes de parar em Gabriel Jesus que levou a bola até a área do Figueira e depois terminou sobrando para Jean marcar.

— A irregularidade se observa sob dois aspectos. Como se vê na prova de vídeo anexa, a primeira flagrante ilegalidade é o fato do atleta em questão não estar de frente para o campo de jogo. A imagem é flagrante, sendo certo, inclusive, que o atleta faz o arremesso ¿em movimento¿. A segunda e, talvez, mais grave, é o fato de que a bola não entra em jogo. Mais uma vez desprovido de qualquer subjetividade, a bola ¿quica¿ fora de campo antes de alcançar o outro atleta do Palmeiras, que dá sequência ao lance até o gol — diz um dos trechos do documento protocolado no STJD pelo advogado do Figueirense, Renato Brito — o mesmo responsável pelo julgamento da final do Campeonato Catarinense do ano passado que terminou com o Tribunal dando o título do Estadual ao Alvinegro.

Nesta quarta-feira, às 12h30min, a direção do clube realizará uma entrevista coletiva para explicar os fatos que levaram o clube a esta decisão. Um dia depois da partida, o Figueirense publicou em seu site um vídeo com os erros da arbitragem do jogo que prejudicaram a equipe.  Assista:


Leia mais
Roberto Alves: "O desabafo do presidente Delfim após erros da arbitragem"
Técnico e presidente do Figueirense ficam na bronca com o árbitro da partida
"Ele vem na mão grande e ajuda o Palmeiras", esbraveja Branco após derrota
Em jogo com arbitragem polêmica, Figueirense perde para o Palmeiras
Acesse a tabela da Série A do Brasileiro

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.