Copa do Brasil

Juventude encerra preparação para encarar o Atlético-MG com rachão no gramado encharcado do CT

Equipe alviverde perdeu no jogo de ida por 1 a 0, no Mineirão

Por: Maurício Reolon
18/10/2016 - 19h01min | Atualizada em 18/10/2016 - 19h01min
Juventude encerra preparação para encarar o Atlético-MG com rachão no gramado encharcado do CT Porthus Junior/Agencia RBS
Roberson volta ao time titular na decisão da vaga contra o Atlético-MG Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O que mais motiva a equipe alviverde para buscar a vaga na semifinal da Copa do Brasil é justamente o desempenho apresentado no primeiro confronto diante do Atlético-MG, no Mineirão. Mesmo com a derrota por 1 a 0, o Juventude conseguiu equilibrar as ações e perdeu muitas oportunidades de chegar ao empate. Agora, espera reverter o resultado no Alfredo Jaconi, nesta quarta-feira, às 19h30min.

— Foi uma grande jogo, mas infelizmente não fizemos gols. Esperamos que aqui no Jaconi consigamos marcar e sair com a classificação — resume Hugo.

Após o duelo contra o Boa Esporte, no último sábado, o técnico Antônio Carlos pouco conseguiu trabalhar com o grupo. As fortes chuvas atrapalharam e nesta terça-feira o grupo realizou apenas um rachão no encharcado gramado do CT.

— Atrapalha em qualquer situação, mas não é que tínhamos muito para treinar. Você chega a uma altura do ano que é mais manutenção. O importante é que todos jogadores estão recuperados, não tem ninguém com problemas musculares e vamos força total para aquele que passa a ser o nosso jogo do ano — destaca o treinador.

O técnico alviverde espera que o adversário tenha uma postura ofensiva, até mesmo pela responsabilidade de sair com a vaga. Como franco-atirador, o Juventude quer surpreender.

— É uma equipe grande, que deixa espaço para você jogar. Acredito que possamos fazer uma grande apresentação e passar desta fase. Seria importantíssimo chegar a uma semifinal da Copa do Brasil — define Antônio Carlos.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.