Série C

Juventude leva dois gols no início do jogo e perde a primeira partida da semifinal

Equipe foi derrotada pelo Boa Esporte por 2 a 1 e precisará vencer fora para chegar à final

Por: Cristiano Daros
15/10/2016 - 20h22min | Atualizada em 16/10/2016 - 14h20min
Juventude leva dois gols no início do jogo e perde a primeira partida da semifinal Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Juventude de Anderson Marques (D) foi derrotado em casa Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

No primeiro jogo após a conquista do acesso à Série B, a festa não pode ser tão grande para o Juventude. O time de Zago foi derrotado pelo Boa Esporte por 2 a 1, dentro do Jaconi, na partida de ida da semifinal da Série C. Os gols foram marcados por Fellipe Mateus e Daniel Cruz, para o Boa. Sananduva descontou para o alviverde. Com isso, o Ju precisará buscar uma vitória por dois gols de diferença, no próximo sábado em Varginha-MG, para chegar à final.

Confira a galeria de fotos da partida

O duelo mal começou e a torcida alviverde já tomou um banho de água fria. O Juventude sofreu dois gols em cinco minutos. Logo no primeiro minuto, Daniel Cruz passou pela marcação na lateral direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Fellipe Mateus, livre, abrir o placar.

O Ju tentou acordar na partida, ao menos ficar com a bola. Entretanto, um erro de passe no meio de campo deu contra-ataque ao Boa Esporte. Romano conduziu até a entrada da área e rolou para Daniel Cruz, sozinho na direita, chutar forte e marcar o segundo.

A primeira chegada alviverde foi aos oito. Carlinhos foi lançado na ponta direita, cruzou e Caion cabeceou para fora. O perigo fez o Boa recuar e administrar a partida. O time de Zago só foi conseguir um bom ataque aos 34. Caprini foi lançado na direita, driblou o marcador e cruzou para Vacaria desviar. A bola foi fraca e Daniel Luiz fez a defesa com tranquilidade.

O Boa ainda teve a chance de marcar o terceiro, aos 38. Daniel Cruz foi acionado na direita, deixou a marcação para traz e invadiu a área. O meia do time mineiro cruzou rasteiro, mas Carlinhos conseguiu afastar. Fim de primeiro tempo: 2 a 0 Boa Esporte.

A segunda etapa começou truncada. A primeira chance foi do Boa, aos seis. Daniel Cruz recebeu na esquerda, levou para o meio e chutou rasteiro. Elias defendeu.

O lance acordou o time alviverde, que tomou a iniciativa do jogo. Aos 13, Wallacer e Caprini testaram o goleiro adversário. Aos 19, Lucas chutou da intermediária, mas para fora.

Com tanta pressão, o gol saiu e foi bonito. Sananduva pegou bola na entrada da área, girou sobre a bola para tirar a marcação e bateu no canto direito do goleiro. Golaço alviverde.

E o gol acordou o Jaconi. O Ju tentou pressionar o adversário em busca do gol de empate nos minutos finais. A equipe rondou a área adversária, mas sem conseguir uma boa conclusão. Final no Jaconi: 2 a 1 Boa Esporte.

Ficha:
Juventude
Elias; Carlinhos, Micael, Anderson Marques e Ernani; Vacaria (Hugo, 31/2º), Lucas (Sananduva, 22/2º), Wallacer, Caprini e Romarinho (Felipe Lima, 15/2º); Caion. Técnico Antônio Carlos Zago.

Boa Esporte
Daniel Luiz; Leonardo, Edson Borges, Bruno Maia e Romano; Escobar, Itaqui, Fellipe Mateus (Radamés, 37/2º), Daniel Cruz e Bruno Samúdio (Leleu, 30/2º); Genesis (Juan Daniel, int). Técnico Ney da Matta.

Gols: Fellipe Mateus (B), a um minuto, e Daniel Cruz (B), aos cinco, do primeiro tempo. Sananduva (J), aos 27, do segundo tempo.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.