Turfe

Páreos desta quinta serão bom teste para pista nova que receberá o GP Bento Gonçalves

Percurso receberá todas as disputas da noite no Hipódromo do Cristal

Por: ZH Esportes
12/10/2016 - 20h34min | Atualizada em 12/10/2016 - 20h34min
Páreos desta quinta serão bom teste para pista nova que receberá o GP Bento Gonçalves Ricardo Duarte/Agencia RBS
Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

A noite desta quinta-feira será um bom teste para a pista do Hipódromo do Cristal. O percurso externo, onde será disputado o GP Bento Gonçalves neste sábado, será utilizado em todos os páreos de uma reunião pela primeira vez.

As primeiras corridas na pista externa, inaugurada no ano passado, foram de 1.200m e 1.300m. Ainda faltavam ajustes em trechos que permitiriam disputas em outras distâncias — o Bento é de 2.400m. Além dos R$ 7 milhões investidos para a construção da pista nova, mais R$ 250 mil foram desembolsados para finalizá-la.

Leia mais
Cubs garante vaga na final da Liga Nacional, e Dodgers empata série
John John Florence x Gabriel Medina: entenda como ficou a briga pelo título
Amanda Nunes fará defesa de cinturão contra Ronda Rousey

— Nós já havíamos inaugurado a pista de dentro há dois anos e meio, e ela já foi considerada muito boa. Agora, a ideia é usá-la somente para treinos — destaca Ricardo Felizzola, presidente do Jockey Club do Rio Grande do Sul.

O perímetro da pista de areia é de 1.700m. Para completar os 2.400m do Bento, há trechos menores de retas que se juntam ao percurso. Foram justamente esses pedaços adjacentes que foram finalizados para garantir que a 108ª edição do GP fosse disputada no local.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.