
Após a goleada sobre a Argentina no Mineirão, o técnico Tite analisou o resultado com tranquilidade. Mesmo com a festa dos torcedores nas arquibancadas do palco do 7 a 1, o treinador afirmou que a Seleção Brasileira ainda tem pontos para evoluir nos próximos jogos.
– O respeito, já tinha antes. A história e o peso que tenho de estar em uma cadeira onde grande técnicos já sentaram, os atletas já pensaram. Estou feliz, contente, satisfeito. Mas são etapas de construção de classificação. Ainda tem muito a evoluir. Alisson fez a defesa do jogo quando ainda estava 0 a 0. Tem que saber sofrer – comentou.
Leia mais
Cotação ZH: Neymar é o melhor do Brasil na goleada sobre a Argentina
Renato Augusto exalta atuação na goleada sobre a Argentina: "Não deixamos eles jogarem"
Jornais argentinos disparam contra seleção após derrota para o Brasil: "Roleta russa"
Questionado sobre a sequência da Seleção, com a perspectiva de classificação à Copa do Mundo, Tite disse que irá ter tranquilidade para encarar os próximos dias:
– Tenho que curtir, respirar. Estou me adaptando ainda à Seleção. Em clube, diminui a pressão de um container em um mês. Na Seleção, é tudo numa semana só.
Sobre a boa atuação, sem a dependência de grandes lances de Neymar, Tite exaltou o bom desempenho coletivo da equipe.
– Dependia antes, continua dependendo agora. Os conceitos não mudam. Nós temos que valorizar algumas ações defensivas, um auxiliando o outro. Foi assim que se originou um dos gols. Neymar fez gol, Gabriel Jesus fez gol e Coutinho fez gol. O conjunto esteve forte.
*ZHESPORTES