
A rádio colombiana Caracol atualizou na manhã desta quarta-feira (30) a situação de cada um dos sobreviventes do voo que transportava a delegação da Chapecoense. O goleiro Jackson Follmann precisou ter uma das pernas amputadas. Segundo a reportagem, não há mais informações repassadas pela unidade de saúde sobre o estado de saúde do jogador.
O lateral Alan Ruschel sofreu várias cirurgias e não enfrenta problemas neurológicos. O zagueiro Neto passou por uma cirurgia no tórax. Ele teve fratura no crânio, mas seu estado é considerado estável.
Leia mais
Sobrevivente da tragédia diz que se salvou por ficar em posição fetal
Lisca comenta conversa com esposa de Alan Ruschel: "Está com muita fé"
Pai de Alan Ruschel fala sobre resgate do filho com vida: "É um milagre"
O jornalista Rafael Henzel passou por uma cirurgia no tórax e está sedado, pois se mostrou muito inquieto quando acordado. Seu estado de saúde também é estável. Já os dois tripulantes do voo que sobreviveram, ambos bolivianos, Ximena Suarez e Erwin Tumiri, estão em um quadro descrito como estável.
Dois aviões com parentes das vítimas do acidente e dirigentes da Chapecoense chegaram ao Aeroporto Internacional Jose Maria Cordova Rionegro, no departamento de Antioquia. Também chegaram jornalistas e membros da tripulação boliviana.
No primeiro, voo estavam 40 pessoas. Na segunda aeronave, foram mais 150 pessoas vindas do Brasil e da Bolívia. Outros dois aviões chegarão em Antioquia para o repatriamento dos corpos aos países de origem.
A queda do avião na Colômbia deixou 71 mortos.