
O lateral-esquerdo da Chapecoense Alan Ruschel foi o primeiro dos seis sobreviventes resgatados com vida do acidente aéreo ocorrido na madrugada desta terça-feira (29) na Colômbia e que deixou 71 vítimas. Noiva do jogador, Marina Storchi concedeu entrevista ao Timeline Gaúcha e relatou que ficou sabendo da tragédia quando ligou a televisão, após uma série de tentativas mal-sucedidas de contato com Ruschel.
"Eu tinha combinado com ele de que quando chegasse, ele me ligasse. A gente tinha combinado mais ou menos uma da manhã no horário do Brasil. Aí uma hora ele não ligou, uma e meia não ligou... Eu pensei: atrasou. Aí mandei mensagem pra ele pedindo pra ele me ligar e ele não me ligou. Umas três da manhã alguma coisa me acordou, e eu liguei a TV e tava nisso", contou.
Leia mais
AO VIVO: acompanhe as informações sobre o acidente com o avião da Chapecoense na Colômbia
Veja lista de passageiros do avião da Chapecoense que se acidentou
Conmebol se manifesta e suspende final da Copa Sul-Americana
No vestiário da Arena Condá, Marina conta que a maioria das mulheres dos jogadores e alguns atletas que não foram relacionados para a partida – que seria disputada nesta quarta-feira (30) – estão nas dependências do estádio. Bastante emocionada, a jovem disse que hoje mesmo iria marcar a data para celebrar a união do casal.
"O Alan é tudo pra mim. Hoje mesmo eu iria marcar o casamento. Quero que ele fale comigo, que alguém me fale alguma coisa", desabafou.
Segundo informações do hospital em que foi atendido, o lateral teve múltiplas fraturas nos braços e nas pernas e teve uma lesão na coluna. Ruschel passou por cirurgia e foi transferido para outra clínica da região.
*RÁDIO GAÚCHA