Esportes

Homenagem

Palmeiras pedirá à CBF para usar camisa da Chapecoense no Brasileirão

Clube paulista foi o último a encarar os catarinenses antes do acidente

Lance

O Palmeiras pretende enfrentar o Vitória, na última rodada do Brasileirão, adiada para 11 de dezembro, usando o uniforme da Chapecoense. O clube já tem o aval da Crefisa, sua patrocinadora, e também pedirá autorização da Adidas, fornecedora de material esportivo, antes de enviar a solicitação para a CBF.

Leila Pereira, dona da Crefisa, avisou à diretoria do Palmeiras que abre mão de todas as suas propriedades no uniforme para que o clube decida a melhor forma de homenagear a equipe catarinense, cuja delegação foi vítima de acidente aéreo na última madrugada, a caminho de Medellín (COL), onde disputaria a final da Sul-Americana contra o Atlético Nacional.


Leia mais
Conheça a trajetória de Mário Sérgio, o meia habilidoso que conquistou gremistas e colorados
Socorristas contam como foi resgate das vítimas da Chapecoense
Atacante da Chapecoense morto em acidente aéreo soube que seria pai antes de embarcar

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, tinha ótima relação com Sandro Pallaoro, presidente da Chapecoense que morreu no acidente ao lado de outras 70 pessoas. Os dois clubes negociaram recentemente a ida de Hyoran, destaque da Chape, para o atual campeão brasileiro. O meia de 23 anos não estava na viagem porque se recupera de lesão.

O título brasileiro do Palmeiras foi confirmado contra a Chapecoense, no último domingo. Foi o último jogo da equipe catarinense antes do acidente.

ZHESPORTES

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Madrugada Gaúcha

03:00 - 05:00