
Uma campanha realizada pelos jogadores brasileiros de futebol já arrecadou mais de R$ 500 mil para ajudar financeiramente as famílias dos atletas que foram vítimas do trágico acidente com o avião da Chapecoense. A iniciativa está sendo coordenada pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf). Os jogadores também estão contatando os sindicatos de seus estados para que seja feito o repasse direto ao fundo de parte do valor do direito de arena a que têm direito anualmente.
Como as famílias dos atletas da Chapecoense receberão valores correspondentes a seguro, indenizações e ações de ajuda que já estão sendo realizadas, a ideia da Fenapaf é que o fundo comece a ser repassado apenas a partir de 2019.
– Queremos que esse fundo possa ser mantido pelos próximos 20 anos – diz o presidente da entidade, Felipe Augusto Leite.
Denominada “Todos por vocês”, a campanha deve incluir ainda a realização de amistosos anuais na Arena Condá, em Chapecó, ideia que foi proposta pelo goleiro do Palmeiras, Fernando Prass.