Alternativa

Comissário admite chance de time da NBA na Cidade do México

Adam Silver disse que time mexicano seria porta de entrada da liga para todo o público da América Latina

15/01/2017 - 12h48min | Atualizada em 15/01/2017 - 13h12min
Comissário admite chance de time da NBA na Cidade do México Glyn Kirk/AFP
Foto: Glyn Kirk / AFP  

A NBA não tem planos para criar novos times nos próximos anos. Mas, se isso ocorrer, a Cidade do México está entre as candidatas. No sábado, o Phoenix Suns venceu o San Antonio Spurs na capital mexicana, e o comissário Adam Silver disse que a cidade está na mira de uma potencial expansão.

— Em relação a uma franquia no México, mais provavelmente na Cidade do México, é algo que estamos analisando. É um mercado incrível, acima de 20 milhões de pessoas, o maior mercado da América do Norte. Ainda que não tenhamos planos imediatos de expandir a NBA, uma das coisas que buscamos é se expandir seria uma adição para a liga como um todo. Claramente vir para a Cidade do México, não apenas pela grande população aqui no México, mas na essência como uma porta de entrada para o resto da América Latina, poderia potencialmente ser muito importante para a liga — afirmou.

Leia mais:

Fracasso na NBA, primeira escolha do draft de 2013 vai para a Turquia
Confira as médias dos brasileiros nesta temporada da NBA
NBA divulga uniformes e primeira parcial de votos do All-Star Game

O projeto, no entanto, deve ser de longo prazo. Antes de estabelecer uma franquia na Cidade do México, a ideia é aumentar o número de jogos entre os times atuais para medir a aceitação do público local.

— O próximo passo antes de começarmos a falar sobre uma franquia na Cidade do México é trazer mais jogos para cá. Nós temos esses dois jogos de temporada regular, e se nós trouxermos mais jogos na próxima temporada ou fazer algum tipo de torneio com vários times jogando entre si, é algo que estamos à procura — completou Silver.

Atualmente, a NBA tem 30 franquias. Só uma delas é sediada fora dos Estados Unidos — o Toronto Raptors, que fica no Canadá.

*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.