Nova casa

FIVB anuncia Polônia como sede do próximo Mundial de clubes

Nos últimos quatro anos, a competição foi disputada no Brasil

Por: Lancepress
30/01/2017 - 18h56min | Atualizada em 30/01/2017 - 18h56min
FIVB anuncia Polônia como sede do próximo Mundial de clubes Douglas Magno / DM Press / Divulgação Sada Cruzeiro/DM Press / Divulgação Sada Cruzeiro
Sada Cruzeiro é o atual campeão da competição Foto: Douglas Magno / DM Press / Divulgação Sada Cruzeiro / DM Press / Divulgação Sada Cruzeiro  

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou, nesta segunda-feira, a Polônia como sede do próximo Campeonato Mundial masculino de clubes. O torneio, com oito participantes, está marcado para dezembro, entre os dias 11 e 17. Nos últimos quatro anos, a competição foi disputada no Brasil.

Segundo a nota oficial da entidade, a primeira fase será disputada em duas cidades, entre 11 e 14. Os dois melhores de cada grupo avançarão para as semifinais. Os dois jogos e a decisão serão realizados em uma terceira sede.

Leia mais:
Fora de casa, Bento Vôlei encara o Montes Claros neste sábado com o objetivo de voltar ao G-8
Time de vôlei feminino comandou a década de ouro da Sogipa
Técnico do Canoas, Marcelo Fronckowiak será auxiliar de Renan Dal Zotto na seleção

A divisão das vagas ficou assim: os campeões europeu, sul-americano e asiático; o vencedor da Liga Polonesa, os campeões nacionais dos líderes do ranking mundial da entidade (Brasil e Polônia) e mais dois convidados.

A FIVB também prometeu a realização de uma partida entre ex-jogadores durante a semana do evento. O contrato prevê a realização das edições 2017 e 2018 em terras polonesas, com a possibilidade de renovação por mais duas temporadas.

Leia outras matérias sobre vôlei

*LANCEPRESS

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.