
A tarde de sábado promete ser de muita comoção para toda a Chapecoense e seus torcedores, mas três nomes devem viver um sentimento ainda mais emocionante. O goleiro Jackson Follman, o lateral Alan Ruschel e o zagueiro Neto, sobreviventes da tragédia aérea, estarão na Arena Condá e serão homenageados, em cerimônia que inicia às 15h30min, antes da partida entre o Verdão e o Palmeiras.
Follmann é o único dos três jogadores que segue hospitalizado, mas, para a partida que marca o reinício do clube, ele receberá uma alta provisória. O jogador, que perdeu parte da perna direita no acidente aéreo de novembro, será levado até o gramado em uma cadeira de rodas pelo ex-goleiro Nivaldo, um dos ídolos do clube e que hoje desempenha uma função na diretoria.
Juntos, Alan Ruschel, Neto e Folmann vão receber as medalhas de reconhecimento pela conquista na Copa Sul-Americana de 2016, acompanhado dos outros atletas que não viajaram, mas faziam parte do elenco na temporada passada: Nenén, Martinuccio, Lourency, Moisés, Rafael Lima e Marcelo Boeck.
Além da homenagem emocionante aos três sobreviventes, familiares das vítimas que morreram no acidente também receberão medalhas e serão homenageados. Antes da bola rolar, a Chapecoense também apresentará, oficialmente, o novo elenco contratado para esta temporada.
Leia mais:
Veja mais notícias sobre a Chapecoense
Torcedores levam carinho à Chape no último treino antes de encarar o Palmeiras
Mancini confirma time titular da Chapecoense para o amistoso