
Presença ilustre na cerimônia "The Best", realizada pela Fifa no início do mês, Diego Maradona deu o seu pitaco quanto à premiação ao melhor jogador do mundo em 2016, Cristiano Ronaldo.
Em entrevista ao canal DirecTV Sports, Maradona considerou justo o quarto prêmio entregue ao astro do Real Madrid. O Pibe, no entanto, deu uma alfinetada na dupla Messi e Neymar, que não compareceu ao evento.
Leia mais:
Barcelona apresentará proposta de renovação a Messi
Disputa no Italiano, tênis e handebol: os destaques dos jornais esportivos
Gigantes ingleses podem pagar quase R$ 700 milhões por Bale
– Achei bom o prêmio The Best para Cristiano. Se estivessem lá Messi e Neymar, poderia ter sido mais equilibrado – analisou o ídolo argentino, que já tinha revelado estar "decepcionado" com a ausência de Messi.
Campeão mundial com a seleção argentina em 1986, Maradona também voltou a falar da crítica situação da Afa, que pode até ser desfiliada da Fifa – o ex-camisa 10 estreitou relações com a entidade internacional com a chegada do presidente Gianni Infantino.
– As pessoas que estão agora na Afa não têm ideia de como resolver os problemas que o futebol argentino tem. Infantino está indignado. A Fifa pode desfiliar a Afa e a Argentina. Com ou sem Messi, pode ficar sem ir à Copa do Mundo. Ele (Infantino) não tem que pagar por todos os desastres e ladrões da Afa – lamentou Maradona.