NBB 9

Caxias Basquete  enfrenta o Mogi tentando se distanciar do rebaixamento

Equipe caxiense terá uma sequência de quatro jogos longe de casa

Por: Cristiano Daros
02/02/2017 - 08h09min | Atualizada em 02/02/2017 - 21h07min
Caxias Basquete  enfrenta o Mogi tentando se distanciar do rebaixamento Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Crescimento coletivo nos últimos jogos dão esperança de que a equipe possa até brigar por classificação Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS  

O Caxias do Sul Basquete/Banrisul enfrenta o Mogi, nesta quinta, às 20h, no interior de São Paulo, embalado pela nova fase que vive no NBB 9. Com três vitórias conquistadas, a equipe do técnico Rodrigo Barbosa não é mais lanterna, é 14º, e está fora da zona de rebaixamento. Por mais que a situação ainda não seja favorável, a possibilidade de queda passou sequer a ser considerada.

— Eu não cito nenhuma vez e não é a nossa mentalidade falar de rebaixamento. Estamos fazendo um campeonato em que temos consciência da nossa estrutura e tentando crescer. Essa questão do rebaixamento, quando estiver nas últimas rodadas, vamos levar em conta para ter uma noção se existe preocupação ou não — afirma o técnico Rodrigo Barbosa.

Macaé, 15º, e Liga Sorocabana, 13º, são os adversários diretos. Ainda podem entrar na briga o Basquete Cearense e o Minas. Por isso, além de fugir de um descenso, o Caxias pode entrar nos playoffs. Ao seu favor, pesa a mudança de postura.

— Desde a virada do ano temos feito bons jogos e aproveitamento de 50%. Se continuarmos assim, nos dá boas condições até de classificação — considera o treinador.

Mas, para isso, é preciso manter o nível diante do Mogi. Os paulistas são campeões sul-americanos e têm investimento para brigar pelo título. No Vascão, a vitória foi paulista, mas apertada. Hoje, o Caxias abre uma sequência de quatro jogos fora, que serão fundamentais para definir a briga da equipe.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.