Vôlei

Em busca de vaga nos playoffs, Canoas e Bento entram em quadra fora de casa pela Superliga

Equipes são adversárias diretas na tabela de classificação da competição

Por: ZH Esportes
07/02/2017 - 21h37min | Atualizada em 07/02/2017 - 21h37min
Em busca de vaga nos playoffs, Canoas e Bento entram em quadra fora de casa pela Superliga Fernando Potrick/Gama / Divulgação
Foto: Fernando Potrick / Gama / Divulgação  

As duas equipes gaúchas têm rivais difíceis e distintos nesta quarta-feira, mas uma meta em comum: avançar aos playoffs da Superliga masculina de vôlei. Em Contagem (MG), o Canoas, que está no oitavo e derradeiro lugar por uma vaga nas quartas, enfrenta o líder e tricampeão mundial Cruzeiro. Em nono na tabela, o Bento Vôlei vai a São Paulo encarar o Taubaté, atual campeão da Copa do Brasil.

Leia mais:
Times gaúchos são derrotados na 15ª rodada da Superliga masculina
Líbero do Canoas é o líder de defesas na Superliga masculina
Guia da Superliga: conheça os times que disputam a 23ª edição do maior torneio de vôlei do Brasil

A sete rodadas para o fim do returno, os gaúchos estão separados por apenas dois pontos. Diferença que faz o novo auxiliar da seleção brasileira e técnico do Canoas, Marcelo Fronckowiak, lembrar da edição 2015/2016 da Superliga, quando o time perdeu na primeira fase para o Bento e ficou fora dos playoffs:

– Gostaria que ambas as equipes se classificassem para valorizar o vôlei do Estado, mas vamos pensar primeiro em garantir a nossa vaga às quartas. E, para isso, temos a obrigação de pontuar contra adversários diretos na tabela – ressalta Fronckowiak.

Técnico do Bento Vôlei e campeão olímpico em 1992, Paulão acredita que o equilíbrio entre os times do Estado pode durar até a última rodada, em março, quando voltarão se enfrentar. No primeiro turno, em Bento Gonçalves, o Canoas venceu por 3 a 1 em jogo marcado por muitas reclamações sobre a arbitragem.

– Há uma rivalidade e são duas equipes que estão em um patamar médio na competição. Se tiver de definir a vaga no último jogo, contra o Canoas, paciência. O trabalho é para chegar entre os oito. O atraso na manutenção do programa Pró-Esporte, no começo da temporada, nos prejudicou, mas queremos dar a volta por cima. Acredito na classificação – afirma Paulão.

*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.