Goleiraços

Porto e Juventus colocam Casillas e Buffon à prova

Goleiros veteranos são atrações à parte no confronto entre Juventus e Porto

Por: AFP
21/02/2017 - 15h23min | Atualizada em 21/02/2017 - 15h23min


Foto: JAVIER SORIANO / AFP


O confronto entre Juventus e Porto, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, vai ter um duelo especial entre dois dos maiores goleiros da história do futebol: o espanhol Iker Casillas e o italiano Gianluigi Buffon.

Leia mais:

Doze cidades demonstram interesse em ter novos times na MLS
Gerrard deixa futebol dos EUA e refletirá sobre futuro da carreira

Juntos, os arqueiros somam 374 jogos com suas seleções, dois títulos da Copa do Mundo, duas Eurocopas e três Champions League, sem contar os troféus de torneios nacionais.

Foto: FRANCISCO LEONG / AFP

Antes da bola rolar no Estádio do Dragão, os clubes já duelaram nas redes sociais, mas em clima amistoso. Depois de uma pergunta da Uefa querendo saber quem era o melhor, Iker foi diplomata:

– Para mim você é o melhor.

Buffon respondeu:

– Eu não escolho, somos os dois melhores.

A Juve lidera a Serie A com tranquilidade, com 63 pontos e a sete da vice-líder Roma. Os portugueses brigam pela primeira colocação com o Benfica ponto a ponto. No final da última rodada, o Porto chegou a 53 pontos, um a menos que os rivais de Lisboa.

As duas equipes vêm de goleadas nos campeonatos locais. A Juve emplacou 4 a 1 contra o Palermo, enquanto o Porto goleou o lanterninha Tondela por 4 a 0. Mas além do poderio ofensivo, os times esbanjam força para evitar sofrer gols.

Aos 39 anos de idade, Buffon segue sendo o melhor da Itália e continua buscando o primeiro título de Champions, além da vaga para o Mundial de 2018, na Rússia.

Casillas, por outro lado, viveu seus melhores anos como camisa 1 de Real Madrid e da "Fúria" e agora assumiu o gol do Porto, depois de 25 anos na capital espanhola. A primeira temporada foi complicada, mas em 2017 o goleiro voltou à boa forma e o time tem a defesa menos vazada dos campeonatos europeus, com apenas 11 gols sofridos. Ótimos números para o goleiro dos títulos de Champions com o Real Madrid em 2000, 20002 e 2014.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.