Esportes

Tênis

Sem Del Potro, Argentina recebe Itália na largada da Copa Davis

Atuais campeões tentam superar desfalque de seu principal tenista para avançar na tradicional competição por equipes 

ZH Esportes

Argentinos (E) e italianos posam ao lado da "Saladeira", o troféu da Davis, na véspera da primeira rodada de jogos

Desfalcada dos tenistas Juan Martin del Potro, número 38 do mundo e herói da inédita conquista da Copa Davis na última temporada, e Federico Delbonis (49º), a Argentina começa a defesa do título contra a Itália em Buenos Aires, no saibro do Parque Sarmiento, pela primeira fase do Grupo Mundial.

Nesta quinta-feira, foi sorteada a ordem dos jogos, que começam na sexta-feira e vão até domingo. Na primeira rodada, o tenista local Guido Pella (84° do ranking) mede forças com Paolo Lorenzi (43º). Na sequência, é a vez de Carlos Berlocq (81º) enfrentar o italiano Fabio Fognini (48°).

Leia mais:
Djokovic faz segundo jogo da Sérvia contra Rússia na Copa Davis
Venus é eliminada na estreia em São Petersburgo
Campeonato Juvenil reúne tenistas de 45 países em Porto Alegre

No sábado, reservado à partida de duplas, o capitão da equipe argentina, Daniel Orsanic, escalou os experientes Leonardo Mayer (147º) e Diego Schwartzman (53°), que encaram Simone Bolelli (227°) e Andreas Seppi (68°). Para o terceiro dia de competição, Pella e Berlocq devem voltar a disputar as partidas de simples, com adversários invertidos.

Indagado sobre a ausências dos dois principais tenistas argentinos, Orsanic revelou ter conversado com Del Potro e Delbonis na última terça-feira, segundo o site Olé:

– Cada um está treinando, por isso não perguntei se vão vir (assistir ao confronto contra a Itália), mas claro que são bem-vindos.

Quanto mais apoio recebermos, melhor. Se os torcedores nos apoiam quando somos visitantes, mais ainda quando somos os mandantes.

*ZHESPORTES

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Central do Torcedor

14:00 - 15:00