Quase seis anos depois

Aos 43 anos, ex-campeão Matt Hughes cogita retorno ao MMA

Americano teve por duas vezes o cinturão dos meio-médios no UFC

Por: ZH Esportes
16/03/2017 - 09h56min
Aos 43 anos, ex-campeão Matt Hughes cogita retorno ao MMA UFC / Divulgação/Divulgação
Foto: UFC / Divulgação / Divulgação  

Matt Hughes foi um dos grandes nomes do UFC no fim dos anos 2000. Aposentado desde setembro de 2011, no entanto, o americano não descarta voltar a lutar — mesmo que já tenha completado 43 anos.

— Se eu puder encontrar um oponente que possa bater, lutaria de novo — disse, em entrevista ao programa Undeniable with Joe Buck.

Leia mais:

Cris Cyborg e Bethe Correia trocam provocações em redes sociais
Demetrious Johnson pode igualar recorde de Anderson Silva
Shogun diz que paciência o ajudou a conquistar nocaute no UFC Fortaleza

Depois da aposentadoria, Hughes assumiu o cargo de vice-presidente de desenvolvimento de atletas e relações governamentais do UFC. No entanto, foi demitido em dezembro em parte da reestruturação da gestão do Ultimate.

A especulação é que Matt Hughes gostaria de lutar novamente contra Royce Gracie. Os dois se enfrentaram no UFC 60, em maio de 2006, e o americano venceu por nocaute técnico — aquela foi apenas a segunda derrota da carreira de Gracie no MMA.

O brasileiro tem contrato atualmente com o Bellator MMA e voltou a lutar em fevereiro ano passado, quando nocauteou Ken Shamrock em um duelo de veteranos. Gracie, campeão nos torneios dos UFC 1, 2 e 4 não lutava desde 2007.

Matt Hughes se aposentou com 45 vitórias e nove derrotas na carreira. Ele foi campeão dos meio-médios duas vezes. No primeiro reinado, ele manteve o cinturão entre novembro de 2001 e janeiro de 2004. O segundo título durou entre outubro de 2004 e novembro de 2006.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.