Futebol

Bundesliga mostra preocupação com supremacia do Bayern de Munique

Bávaros estão próximos da conquista do quinto título seguido do torneio

Por: AFP
20/03/2017 - 16h59min | Atualizada em 20/03/2017 - 16h59min
Bundesliga mostra preocupação com supremacia do Bayern de Munique Christof STACHE/AFP
Foto: Christof STACHE / AFP  

O quinto título consecutivo se aproxima, o Bayern de Munique já comemora, mas a Liga de futebol alemã se preocupa com a falta de interessa de um campeonato que tenta rivalizar comercialmente com a Premier League e a Liga Espanhola.

Leia mais:
Campeãs olímpicas poupam clubes e voltam a criticar ranking da CBV
Bellucci e Monteiro conhecem rivais de estreia no Masters de Miami 
Pilotos precisam ganhar músculos para lidar com potência dos novos carros da Fórmula-1

– Não podemos culpar o Bayern por isso, mas se o Bayern for campeão todos os anos nas próximas temporadas, isso não será muito positivo para a credibilidade da competição – lamenta Christian Seifert, presidente da Bundesliga.

A nove rodadas para o fim da competição, o clube bávaro soma 13 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Leipzig, que vem tendo uma queda de rendimento nos últimos dois meses e precisa de um verdadeiro milagre para conseguir alcançar e destronar o Bayern.

– Na Inglaterra, no início da temporada, cinco clubes traçam como objetivo ganhar o título, na Itália são três, na Espanha, dois – continuou Seifert, em entrevista à revista Kicker, nesta segunda-feira: – Na Alemanha, temos 17 clubes (são 18 na 1ª divisão) que anunciam que não há como desafiar o Bayern. Isso precisa mudar.

O Bayern, que conta com mais estrelas mundiais do que qualquer outro clube alemão, até mesmo que o Borussia Dortmund, caminha tranquilamente rumo à "tríplice coroa", como em 2013, liderando a Bundesliga, disputando as semifinais da Copa da Alemanha e as quartas de final da Liga dos Campeões.

Apesar do domínio do Bayern, o Campeonato Alemão segue apresentando a maior média de público da Europa, com 90% de ingressos vendidos por jogo. 

*AFP

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.