Futebol

Chapecopense encara o Lanús em jogo histórico pela Libertadores

Partida contra equipe argentina começa às 19h30min nesta quinta-feira

Por: Lancepress
16/03/2017 - 14h51min | Atualizada em 16/03/2017 - 14h51min
Chapecopense encara o Lanús em jogo histórico pela Libertadores JUAN BARRETO/AFP
Foto: JUAN BARRETO / AFP  

A Arena Condá que já presenciou tantas partidas históricas da impressionante ascensão da Chapecoense será palco de outra nesta quinta-feira, a partir das 19h30min. A Chape em reconstrução fará diante do Lanús o primeiro jogo em sua casa pela Copa Libertadores. 

Leia mais:
Weidman reclama de Bisping como campeão: "Está travando a divisão"
Ex-Inter, Ariel é apresentado no Barcelona-EQU: "Voltando para casa"
Caju Freitas: aposto em vitória de Kelvin Gastelum contra Spider

Será, também, o primeiro duelo sul-americano do Verdão do Oeste em Chapecó desde o jogo contra o San Lorenzo, o último antes da tragédia 
em solo colombiano. O jogo é válido pela segunda rodada do Grupo 7;

O adversário exige respeito do treinador Vagner Mancini. Embora todos os hermanos tenham começado a competição com o pé esquerdo, o comandante da Chape lembrou: o time chega em outro patamar. O clube da cidade homônima é o atual campeão argentino. 

– Temos que ressaltar que vamos enfrentar o campeão argentino, um time que tem tido muito sucesso, mas estamos confiantes. Espero que o Lanus marque pressão, adiantado. É uma forma de futebol muito agressiva, embora esse time goste da bola – comentou. 

A tendência é que Vagner Mancini escale o time com a mesma cara que teve na estreia da competição, contra o Zulia, 2 a 1, na Venezuela, há nove dias. Assim, no meio-campo, o treinador deve colocar três volantes: Moisés Ribeiro, Andrei Girotto e Luiz Antonio. O último é o que deve atuar mais perto de trio de ataque, assim como já fez algumas vezes quando atuava no Flamengo. 

No trio de ataque, uma outra novidade: Rossi estreará pelo Verdão 
do Oeste na competição. Ele não pôde jogar contra o Zulia, doente. Ele 
formará dupla com Welligton Paulista e Niltinho.  

Na quarta-feira, no jogo que abriu o grupo, o Zulia bateu, fora de casa, o Nacional-URU e igualou com o próprio Nacional e a Chape na liderança, com 
três pontos. Logo, a partida de hoje vale a liderança do grupo para a Cha-
pe. Logo, se a Chapecoense superar os argentinos , assume a ponta isolada do grupo 7.

*LANCEPRESS

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.