Para fazer história

Demetrious Johnson pode igualar recorde de Anderson Silva

Se vencer o brasileiro Wilson Reis em abril, o peso mosca empatará o recorde de defesas consecutivas por um campeão do UFC

Por: ZH Esportes
15/03/2017 - 08h41min | Atualizada em 15/03/2017 - 08h41min
Demetrious Johnson pode igualar recorde de Anderson Silva Divulgação, UFC/
Foto: Divulgação, UFC  

O peso mosca Demetrious Johnson tem a chance de fazer história no dia 15 de abril. Se vencer o brasileiro Wilson Reis no UFC on Fox 24, em Kansas City, o americano igualará o recorde de defesas consecutivas de cinturão que pertence a Anderson Silva, campeão dos médios entre 2006 e 2013.

Apesar da chance de fazer história, Johnson está mais focado em voltar ao octógono rapidamente depois da luta contra Wilson. Isto porque, em julho, o UFC 213 projeta ganhos altos para os lutadores.

Leia mais:

Caju Freitas: Anderson Silva enfrentará algoz de Vitor Belfort
St. Pierre critica cortes de peso no MMA: "Alguém vai morrer"
Arena em Las Vegas é reservada para luta entre Mayweather e McGregor

— Procuro me concentrar sempre na próxima luta e em estar com saúde. Não fico focado em possíveis quebras de recordes mas, com algumas estrelas voltando, espero retornar a tempo e ajudar a fazer um card que venda bastante pay per view. Poderia ser Conor enfrentando Mayweather na luta principal e GSP contra Michael Bisping de co-evento da noite. Eu poderia vir logo abaixo deles, isso seria um cenário perfeito, em Las Vegas. Isso que eu adoraria que acontecesse — disse Johnson, projetando uma luta na qual ele poderia quebrar o recorde do Spider.

Demetrious tem nove defesas de cinturão desde que conquistou o título sobre Joseph Benavidez, em setembro de 2012, ao vencer um torneio inaugural da divisão. Ele defendeu o posto contra John Dodson (duas vezes), John Moraga, Joseph Benavidez, Ali Bagautinov, Chris Cariaso, Kyoji Horiguchi, Henry Cejudo e Tim Elliott. Wilson Reis será o primeiro brasileiro a disputar o cinturão da categoria mais leve entre os homens do UFC.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.