Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Barrios vai precisar jogar mais"

Por: Pedro Ernesto Denardin
20/03/2017 - 08h00min | Atualizada em 20/03/2017 - 08h00min
Pedro Ernesto: "Barrios vai precisar jogar mais" Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação/Grêmio/Divulgação
Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação / Grêmio/Divulgação  

Estou entre os que festejam ruidosamente a contratação de Lucas Barrios. Esperava muito do seu primeiro jogo como titular. Não aconteceu. Afundou completamente. A bola não entrou na área em nenhum momento. Cruzamentos inexistiram. Mas, nas poucas vezes em que a bola chegou nele, não conseguiu brilhar. Acho que a culpa maior fica com o time. Quero ver o jogador mais vezes. Para ser o "fazedor de gols", vai precisar jogar mais, e o time terá de ajudá-lo. Sabemos que é um grande jogador.

Três empates

Foi o Gre-Nal, depois contra o Brasil, em Pelotas, e ontem o empate em casa contra o Veranópolis. O rendimento está abaixo do razoável. O esquema de jogo está mudando. Deve jogar mais em seguida, mas também tem de treinar mais, porque ficou estacionado em uma mesma situação tática durante dois anos. Não é fácil mudar de uma hora para outra. Este é o desafio.

Magreza

A vitória do Inter sobre o São Paulo-RG foi magérrima. Três atacantes e falta de jogadores para ganhar o meio-campo. Está próximo o enfrentamento contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Precisa melhorar muito. E ainda tem jogos decisivos pelo Gauchão. Pelo que o Inter vem jogando, cálculo que terá muita dificuldade até nestes jogos. Falta muito ainda para dar tranquilidade ao torcedor colorado.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.